29 maio, 2008

O MOBILE É PURO MOVIMENTO!

TV Cultura, estréia do programa MOBILE. Ótimo!
Assisto Juca de Oliveira interpretando o discurso de Marco Antônio, trecho da peça Júlio César, de Shakespeare.
Os canais privados nunca abandonarão seu estilo de por modelotrizes pra vender sabão em pó. Só um besta (e que os eqüinos me perdoem a má comparação) pra acreditar que o País não precisa de TV pública.
No brasirsão, o vampiro nem carece de voar...

Floripa, 28/05/08

28 maio, 2008

PRA QUEM TÁ EM SAMPA

Voltando de apresentações em Alagoas, Conrado Paulino e seu grupo estará novamente nesta quinta feira, dia 29 de maio no palco do AoVivo Music com o melhor da música instrumental e do violão brasileiro contemporâneo. No repertório do show, músicas que fazem parte do CD "Quarteto", como "Doralice", "Isabel" e "Samba da Catalina", que ficou 10 dias no segundo lugar dos "Top Ten Downloads" do site norte-americano All About Jazz, atrás apenas do conhecido trompetista Terence Blanchard.O grupo vai apresentar também novas composições e arranjos, como uma bela e delicada releitura do clássico da canção norte-americana, "It Might As Well Be Spring" e uma versão "nervosa" de "Você já foi a Bahia?", de Dorival Caymmi. As novas composições incluem o frevo "O Esquimó em Olinda", a bossa "A nova sem nome" e "Me zeni o Pet", dedicada ao grande guitarrista Pat Metheny. O Conrado Paulino Quarteto é integrado por Débora Gurgel, piano e flauta; Marinho Andreotti, contrabaixo; Percio Sapia, bateria e Conrado Paulino, violão e arranjos.

Quando: 29/5 (quinta feira) às 21.30 hs.
Quanto: R$ 15,00
Onde : AoVivo Music, Rua Inhambu 229, Moema, São Paulo. Fone (11) 5052 0072.
Manobristas no local.

27 maio, 2008

CAMALEÃO? NEM NA COR!

Lulinha, na despedida de Marina e entrada de Minc:
- "O Minc, numa semana, já falou mais que a Marina em mais de cinco anos!"

SENADO BRASILEIRO 27/05/08

A reunião da CÊPÊI prossegue: Carlos, o Sampaio pede a palavra e comunica que seu avô publicou um artigo num jornal de Campinas no qual escreveu que preferia os homens-palmeira aos homens-bambu. Que os bambus vergam e os palmeiras sabem como se portar.
Estranhamente, meus avôs (e, antes que me corrijam, aqui me refiro apenas à ala masculina do conjunto dos meus avós) preferiam as mulés-mulé.
Como diz minha irmã Zarif, gosto não se discute; lamenta-se.

21 maio, 2008

PRA ENGASGAR COM A PIPOCA

Como ninguém é de ferro, divido convosco este conto de Jessier Quirino sobre um cabra analfabeto que vai ao cinema. Acabo de assistir Jessier arrombar a tarrafinha no Senhor Brasil, dos melhores programas na TV.
O vídeo foi postado no youtube por 7ropz e ta no http://www.youtube.com/watch?v=NQns_azJKUM
e se chama O Matuto No Cinema.
Também pode ser curtido ao molho de boa cachaça com carne seca.


E O BRASIRSÃO ATENTO...

SENADO BRASILEIRO 13/05/2008

Transcorre a sessão da CEPEI que inbestiga os tais cartões que dificilmente teremos; seja pra isto ou pra quilo.
André tem o jeitão daquele sócio ou genro (dá no mesmo) que você sempre sonhou ter. Aparecido, cara de anjo que, lá em Registro, desceu apertado, correu pro banheiro, voltou tão aliviado que entrou num ônibus que parece não ser o seu: será que este cometa ta indo ou vindo?
E dá-lhe CEPEI!
...
De repente, a RECORD NEWS corta pra um fumacê danado e o infalível reporta:
- Um avião da empresa aérea Pantanal acaba de se chocar comum prédio em Santo Amaro!
Um deputado de bigode lustros questiona uma ordem ou aviso inadiável (ainda me é difícil distinguir):
- É com tristeza que comunico que mais um avião acaba de cair em São Paulo. As TV’s estão transmitindo agora... O caos aéreo continua matando...
Segue o repórter:
- A Pantanal está em crise e vai encerrar suas atividades em 24 de maio. Aliás, ela deveria ter encerrado suas atividades no dia 24 de março, mas conseguiu permissão para continuar a voar até 24 de maio. As concorrentes já estão de olho nas linhas que ela vai deixar de operar. Vocês podem ver a fumaça... Ainda não se sabe o número de vítimas...
Minutos depois, CEPEI a cepeizar, a tela com mais fumaça que o paradouro de Registro, o repórter arranja a notícia:
- Não foi um avião da Pantanal que caiu. Parece que a causa do incêndio foi a explosão de um botijão num dos apartamentos em chamas!
...
Segue o baile
...
Recopórter News:
- Temos um popular no telefone. Alô! O senhor trabalha perto do prédio?
Léderson, um trabalhador da região onde sucedeu a tragédia, segundo o repórter:
- Eu estava passando aqui pela Av. Santo Amaro, no bairro Moema... Pegou fogo numa loja de colchões...

Houve repercussão internacional. Alguém deve ter exigido, mais uma vez, a cabeça do cara da ANAC, do Jobim, do...


Versão no estadão online:
http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid175635,0.htm

E o crioulo do samba é que era doido... Eu hein?!

14 maio, 2008

SENADO BRASILEIRO, 14/05/09

É de se estranhar que Garibaldo, o Alves, Presidente do Senado Federal não consiga pronunciar Zimbabwe logo no dia seguinte ao alvamente decantado 13 de maio, tão festejado que foi por Suas Excelências, os Senhores Senadores da República? E não foram poucas as tentativas.
Assim sendo, concedo aqui neste espaço anárquico – portanto, anti-democrático, concedo o aparte a Edson Gomes.
Com a palavara, um outro tipo de baiano, que não veio de canoa:


A canção é BARRADOS NO BAILE e o vídeo pro vídeo é http://www.youtube.com/watch?v=pBdH2DIacV4

13 maio, 2008

PAIM MATA A COBRA QUE MORDEU CAETANO E ...

E continua o 13 de maio no Senado Federal...
Paulo, o Paim, diz que não ouve mais as canções de Caetano, o Meloso, por sua posição contra o Sistema de Cotas. Eduardo, o Suplício,. Arrasta a voz em defesa de um encontro entre Paulo e Caetano para discutir o assunto.
Ora bolas, Eduardo! Paim tem outras coisas a fazer, e muito luta por isto, em benefício dos brasileiros, inclusive Caetano. E, por sua vez, Caetano precisa de tempo e fôlego para continuar em sua cruzada por transformar o som do Peninha na música ambiente das salas vips.
E, sem me referir aos PSPPD’s (Partícipes e Simpatizantes das Parada Pela Diversidade), muito menos às valentes gurias de ébano, Caetano não é negro, é neguinha. É legítimo representante daqueles que sempre abaixaram as calças (no sentido figurado, viu?) para Painho ACM e seu reinado de exclusão da maioria negra da Bahia.
Vai ver, Caetano sempre foi contra alternativas que possibilitem alguma fresta aos confinados às senzalas. Só não declarou antes porque, talvez, pudesse por em risco a Tropicália e outros projetos.
Por falar em Bahia e baianos, já ouviram Edson Gomes ?

SARAVÁ ZUMBI !!!

Luta que é luta é luta de mestre e mestre da luta é Mestre Bimba.
Dá pra imaginar um cabra destes ministrando um supletivo de pernadas lá em Palmares?
Curtam esta preciosidade histórica que foi disponibilizada por leonardokatayose em http://www.youtube.com/watch?v=k6UhyVvRdRE&feature=related



Ps.: os interessados, curiosos inclusos, podem obter mais informações sobre o filme cujo trecho está aqui disponibilizado, in AS PERFORMANCES DO CORPO NO FILME “DANÇA DE GUERRA”, de Luis Vitor Castro Júnior (http://www.anpuh.uepg.br/Xxiii-simposio/anais/textos/LUIS%20VITOR%20CASTRO%20J%C3%9ANIOR.pdf )

13 de MAIO OU 20 DE NOVEMBRO: A LUTA É CONTÍNUA

Assim como Janis, Vinicius e alguns poucos outros, Lennon parece enxergar além da ilusão epidérmica:

A letra pode ser lida em http://www.john-lennon.com/songlyrics/songs/Woman_is_the_Nigger_of_the_World.htm

SENADO BRASILEIRO 13/05/2008 - AOS AUREANTES LEGISLADORES

Sessão em comemoração ao aniversário da promulgação da Lei Áurea, ilusória e, por que não dizer, traquinas abolição da escravatura. Paulo, o Paim, a preside. Meno male; pior se fosse por Tasso, o Jereissati, né?
Arthur, o Virgilante, aparteia:
- “Meu avô foi o primeiro desembargador assumidamente negro do Pará! (...) Estivesse eu no senado e fosse negro, seria liderado por José do Patrocínio; fosse branco, seria liderado por Joaquim Nabuco.”
Aloísio, o Mercadante, diz que as políticas de cotas e o PROUNI, entre outros, são ações do governo que visam recuperar aqueles que têm sido abandonados pela sociedade brasileira.
Mão Santa:
-“Nabuco foi o maior!”
- Frei David, da EDUCAFRO (
http://www.educafro.org.br/ ):
- “Amo vocês dos DEM e peço que retirem seus processos contra o Sistema de Cotas, contra o PROUNI, contra os Quilombos. Peço a vocês solidariedade e justiça para o meu povo negro!”
Elisa Lucinda, que a massa ignara conhece apenas das novelas globais, mata a pau num poema que assim termina:
“... ninguém é melhor que ninguém na cama da História!”
Aplausos. Muitos aplausos. Não se perde uma possibilidade de aplaudir como esta, né?
Eu cá, besta que sou, curto mais Luis Gama (
http://www.oabsp.org.br/noticias/2007/05/15/4168/ ) e Frei David (http://marconegro.blogspot.com/2006/05/frei-davi-educafro-o-novo-lder-do.html ) que José do Patrocínio (http://www.terrabrasileira.net/folclore/origens/africana/guarda.html ) ou Joaquim Nabuco (http://digitalizacao.fundaj.gov.br/fundaj2/modules/busca/listar_projeto.php?cod=13&from=5 )
Aqueles que tiverem algum raro momento de ociosidade, podem temperar suas mentes clicando nos links.

LUNAR no Larus 16/05 (sexta-feira)

Olhaí, minha gente dos pampas!
Oportunidade de tomar umas no Larus, boteco que tem a melhor quinta que conheço: tudo em dobro, inclusive gente bonita e bacana. Como se não bastasse ainda tem minha irmã Bir, voltando pro reduto, e meu cumpadi Leonardo.
Não posso ir, mas estarei lá, com certeza.
Curtam que a vida é curta... e boa!
{8¬)

12 maio, 2008

SENADO BRASILEIRO 12/05/08

Jarbas, como soe acontecer com outros tucanos nos momentos em que falam a respeito da boa situação econômica do país, afirma que o PT, que sempre foi contra a responsabilidade econômica e o Plano Real, segue a política econômica estabelecida pelo governo FHC.
Ouvindo palavras assim, o desavisado ouvinte não entenderá porque o PSBD, assim como outros partidos que fazem oposição política – dizem que é - no Congresso Nacional, não convidam Lulinha pra um jantar com tudo pago. Sem utilizar, para o pagamento do jantar, suas parcas verbas de representação, claro!
Jarbas continua seu discurso afirmando que o PAC foi criado no governo FHC com o nome de Plano Em Ação. Pena que, à época, alguns mofinos apelidaram o plano FHCístico de Plano Inação.
Aparteando, Kátia Abreu, a Esbaforida, ressalta mais uma vez sua preocupação com a situação dos portos nacionais. Fico sem entender como minhas professoras de Geografia não me informaram do extenso litoral tocantiniano e seus profundos calados.

Ps. Charge do Gluco, emprestada do blog do Roberto Leite (
http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://rleite.files.wordpress.com/2007/09/manobras-do-senado.gif&imgrefurl=http://rleite.wordpress.com/2007/09/05/a-necessidade-de-sonhar/&h=279&w=300&sz=19&hl=pt-BR&start=33&tbnid=Ube1COalrYqukM:&tbnh=108&tbnw=116&prev=/images%3Fq%3Dsenado%2Bfederal%26start%3D20%26gbv%3D2%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN )

DAS PÉROLAS SENATORIAIS 12-05-08

Mão Santa, o parnasiano obstetra de deus, ao anunciar a presença de Jarbas, o Vasconcelos, na tribuna;
- “Pode utilizar a palavra pelo tempo que julgar inconveniente!”

Ps.: terão meus ouvidos traído seu portador?!

09 maio, 2008

DAS PÉROLAS INQUISITÓRIAS

Seo Arthur, O Virgilante, ao iniciar o interrogatório da Dona Dirma, cita Mário, O Covas:
“Muito cuidado ao enfrentar mulheres. Algumas apanham como mulheres, mas batem como homens.”
Perguntas:
1 - como é mesmo o nome daquele cavalo do Calígula alçado à categoria de senador?
2 – o Incitatus seria menos sexista?

ARROZ COM FEIJÃO, SEM ÍNDIO!

Senador Mozarildo (é cada nome, hein? Agripino, Heráclito, Tasso, Sereiasarêncio – creio que errei, né?) diz que a Reserva Raposa do Sol precisa ser re-demarcada, respeitando o legítimo direito dos arrozeiros.
Sendo legítimo, claro que é direito. Para ser legítimo, precisam apresentar escrituras de compra das terras que ocupam. Aliás, quanto será que os arrozeiros pagaram pelas terras? Pagaram a quem?

SENADO BRASILEIRO 09/05/08

1. Pedro Simon sobe à tribuna e discursa exigindo que o Congresso Nacional investigue as interferências políticas na avaliação da Ex-Vale do Rio Doce, quando da sua privatização. Frisa, repetidas vezes, que não defende a sua reestatização e até deseja que ela continue crescendo e adquirindo outras empresas mundo afora.
Um pouco atrasado, né Seo Pedro?

2. Seo Arthur, o Virgilante, desafia Dona Dirma pra um debate sobre quem foi mais importante para a democracia brasileira: ELE ou ELA.
Posso ser tendencioso, pois ninguém está livre disso. O fato é que me parece que ele, assim como Seo Agripino (a julgar pelo seu pronunciamento durante a sessão inquisitória aplicada à Dona Dirma) acredita que a tal vitória da democracia brasileira sobre o regime militar deve-se aos covardes.
Como diz Véio Leite: depois da onça morta, todo mundo mija no couro.

3. Como não portava fósforo, isqueiro ou pedra de binga, quando na supracitada sessão inquisitória, Arthur, o Virgilante exige que ela compareça perante a Comissão de Justiça do Senado.
Com deverá ser mais uma lenta agonia, seria interessante a presença de vendedores de amendoim, pipoca, pastel e cigarros. E lenços, por que não?