15 dezembro, 2014

JORNALISMO OU PEDESTALISMO CONVENIENTE?


No programa Roda Morta (ex-TV Cultura) MODESTO CARVALHOSA, o convidado da vez, leva Nunes, o Augusto, a um orgasmo sináptico quando afirma que o governo F(T)HC era democrático, pois só ele governava. Ainda segundo ele, com Lula e Dilma, o partido é que governa.  Isto porque, para ele, o PT é um partido hegemônico, ao contrário do PSDB. Fosse eu composto de pena e bico, processá-lo-ia sem dó.
Carvalhosa também afirmou que os governos petistas aparelharam a Petrobras. E, até onde assisti o programa, nenhum dos entrevistadores lembrou-o de que F(T)HC colocou o GENRO como Diretor-Geral da ANP.
Sinceramente, há momentos em que não sei distinguir jornalista de um reles segurador de microfone. Felizmente, há exceções que nos ajudam a manter a lucidez.
{8¬..



Ps.: saiba mais sobre Carvalhosa e o genro de F(T)HC clicando nos HYPERLINK (palavras realçadas)

3 comentários:

Rui Bosshard disse...

A despeito da história de vida de Carvalhosa, considero lamentáveis alguns comentários e conclusões dele ontem no programa... até onde vi, pelo menos. Jornalistas presentes, incluindo o mediador, em minha visão tendenciosos; há que se registrar: embora fossem representantes de grandes veículos da mídia Nacional, não me representam. Saudades da antiga TV Cultura e dos grandes episódios do programa Roda Viva...

Shasça disse...

Tentando antecipar possíveis mal-entendidos, não desejo que este ou aquele partido nem que esta ou aquela pessoa tenha tratamento privilegiado.
Participo daquele papo: "pau que dá em joão, dá em francisco".

Blog do Homero Gomes disse...

Não assisti ao programa, raramente assisto. Mas, impossível discordar do comentário. Cada vez menos sabemos distinguir jornalistas de mero segurador de microfones.