12 fevereiro, 2012

PROSTITUIÇÃO POLÍTICA EXISTE?

Caro visitante, como você sabe, antes da injeção sempre tem um algodãozinho pra refrescar o couro. Então, passado algodãozinho sonoro da postagem anterior, vamos a outro papo que talvez também te interesse.
Compare estes vídeos, por favor. Ambos tratam de pessoas perseguidas por expressarem suas opiniões, ou tentar fazê-lo, sob regimes políticos com os quais não concordam.






Entre outras questões, fico a me perguntar: como FÁBIO PANNUNZIO, um jornalista que deve ter alguma noção da História do Brasil, para dizer o mínimo, entrevista YOANI SÁNCHEZ neste terrível recinto recheado de livros e quadros nas paredes, em território cubano, que reclama não ter o direito a expressar suas opiniões por discordar dos governantes de CUBA? Será que ele consegue lembrar-se de como os dissidentes eram tratados pelos governantes e, principalmente, pelos simpatizantes do regime militar brasileiro?
Lembro-me de JOÃO SALDANHA, o João Sem-Medo, afirmar numa entrevista que jornalista brasileiro nunca ganhou tanta grana como na DITADURA. Teria ele razão?
Que te parece, hein?

Ps.: como sempre, o tempero da postagem está nos HYPERLINKS (palavras realçadas); navegue, brotha!

9 comentários:

Anônimo disse...

Heheheheh, a reportagem do Fabio como um todo parece aquela piada do cara que diz-
3 coisas que eu nao gosto: preto, pobre e gente preconceituosa, hehehe.
Abracao - Teno from canallondres.

Clipping do Mário disse...

Essa blogueira é uma farsa. Como ela consegue fazer tanto "movimento" num estado tão "repressor", como ela mesma afirma. Ela já saiu de Cuba em outras oportunidades e voltou a troco de que. Quem banca a menina e para quê? Essa história é muito mal contada.
E esse Panúnzio abusa da liberdade que tem.
Aqui um link sobre a "blogueira": http://www.clippingdomario.blogspot.com/2012/01/dossier-yoani-sanchez-para-uso-de-la.html

Ana Pokora disse...

Vocêe voltou bem inspirado....nada como umas férias em lugar paradisíaco. Acompanharei, curiosa, o desenrolar desta série de injeções. Abraços

Daniel Pissetti Machado disse...

O cidadão começa a vida política vendo a dor, aí se torna VEReA_DOR. Como a natureza abomina o vácuo, com um pouco de persistência e menos ainda de trabalho ele se torna PERFEITO, digo, Prefeito. Nesta altura do campeonato ele se reelege já pensando em como se eleger DePUTAdo. Estadual se for um merda qualquer, FEDERAL se for qualquer merda. Depois desta via crucis ele SANA sua "dor" tornando-se enfim SENADOR da República. Dependendo do interesse ou da necessidade dos canalhas e principalmente do apoio da PRESS - IMPRENSA, ele torna-se Presidente. Depois, já com a absoluta certeza de que é Deus pode descansar em paz.

Daniel Pissetti Machado disse...

Não podemos ceder ao luxo de confundir a foto com o filme. As condições da "Blogueira" cubana são incomparavelmente melhores do que a dos nossos dissidentes na Época da Ditadura, isso é um fato incontestável. Por outro lado, não sabemos, de fato, o que acontece nos porões do regime dos irmãos Castro.

Macka disse...

Existe.

Cesáurio disse...

Cara! Esse assunto é pra levar em um bom boteco-chique, bebericando umas quantas cervejas artesanais... Complicado e contraditório, né? Hummm, certa vez um certo amigo meu, professor de arquitetura da UFSC, estava indo pra meu reduto, onde construí uma casa sozinho, com minhas próprias mãos: a Costa da Lagoa da Conceição, em Floripa. Ao ver a casa de um certo muitas vezes candidato, à beira da lagoa, comentou: -"E ele se diz marxista!?"... Contradições todos nós temos!

Cesáurio disse...

Ah, haverá continuidade! Vamos continuar discutindo! Onde quer que seja!

Unknown disse...

Eu cheguei a pensar sobre o que ela dizia, mas o que acho interessante que nesta mesma série de reportagens sobre Cuba, talvez o lugar com a melhor cara, foi a casa dela. Vestindo-se do conceito de "Geração Y", agora inúmeros pseudo-nerds se dignificam como militância de qualquer coisa. Quando ela postar as vezes que "foi pro pau", então pode passar a ter credibilidade. Cuba deveria dar o acesso a ela. Deixe ir. Aposto que muito em breve, estará vivendo em Miami e dando entrevistas nas redes do norte.