02 julho, 2009

PIMENTA'S NEWS - PARTE TRÊS

Unidinos e demais visitantes,
Fechando a singela contribuição do Pimenta com este nosso playground, seguem as derradeiras fotos que Pimenta nos propicia. Os comentários ipsis literis também são do próprio que, segundo me disse, hoje mora lá onde é possível filosofar, segundo aquele cantante que esmolou os R$ 1.800.000,00 do Ministério da Cultura. Aliás, uma amiga de Curitiba me disse que pagou oitenta merréis pra assistir o showpetaço do meloso.
Caso alguém tenha mais a contribuir, com histórias, fotos ou filmagens, terei o maior em disponibilizar aqui.

Carpe tudo!
{8¬)


"TABA7. Assembléia no básico. Sandrinha pop no trabalho de esclarecimento.


TABA8: Chegada triunfal da Kombi do CAF! Chegando diretamente da Vila São João, Pimentinha e Dominguinhos! Eis a prova cabal de quem estava realmente na direção do movimento! E Flavinha tirando fotos....
Comentario: a Kombi do CAF estava cheia de colchoes, TV, fogao, etc... Eu so nao lembro como eu fiquei sabendo que devia partir. Nao tinha celular, nem mesmo telefone na Vila Sao Joao (nem asfalto). Vai ver que foi por sinal de fumaca (isto tinha em abundancia).

Comentario final: a invasao da TABA foi incontestavelmente um plano genial. Para quem nao se lembra ai vao um pouco da historia:
Na epoca o reitor era ainda o Pinotti que foi o interventor nomeado pelo governador Maluf depois de um belo movimento pro eleicao direta (eu ainda nao tinha entrado na UNICAMP, mas soube pelos jornais). Em tempos normais (ou excepcionais, que na epoca eram normais) nao precisaria mais que um telefonema pra PM descer o cacete em nosotros e fim de papo. Dizem que o cara quase bateu o fim pro Erasmo Dias. Porem, e isto foi pensado antes por nos, ele so teria a perder com isto. Faltavam poucos meses pra ele encerrar o mandato. Ele havia conseguido bem ou mau gerenciar a universidade apesar da tremenda resistencia inicial. Alem do que, estava em curso uma eleicao pra seu sucessor, fato elogiado. Se chamasse a policia poderia ver sua carreira marcada por mais uma mancha atoa. Ao mesmo tempo, o DCE conseguiu o compromisso de todos candidatos a reitor de que construiriam a moradia e nao tiraria a Taba ate acabar a construcao. Ninguem poderia ter negado este compromisso, eles tavam em campanha e o clima era de fim da ditadura. O Paulo Renato ganhou e honrou a palavra dada. Brilhante, nao?
Ja os 18 meses seguintes de vida na Taba tem historia para um livro!
Viel Spaß!
Pimenta"
Ps.: o Fernando Rosseti disse que o Pinotti morreu depois de eu disponibilizar as fotos; posto isto:
a) já pensaram se o Pinotti ao chegar dooutro lado dá de cara com oUbaldo empossado de Magnífico Reitor?!
b) ao disponibilizar mais estas, não estou me lembrando do Paulo Renato.

12 comentários:

Anônimo disse...

Coisa incrível!!! Se não fosse a identificação do Pimenta, nem eu mesma me reconhecia. Ha, ha, ha...
Flávia.

Carlão disse...

A foto esta meio distorcida por isto a Flãvia está tão gordinha nela, por falar em Flávia, ela tem algumas fotos que poderia postar aqui também, o que vc acha em Flávia?

Anônimo disse...

Delícia ver mais essas fotos! O Ubaldo deve ter armado uma Taba lá no outro mundo! Quem sabe o Pinotti, recém chegado, não tá precisando de moradia? haha

A Flávia sempre foi magrela - esbelta: esse efeito "gordinho" é por conta do ângulo da foto e da roupa larga (calça semi bag, hehe), que se usava na época.

E a Sandra Bassi, alguém sabe onde anda?

Abração!!
Fernanda

Anônimo disse...

O sinal prá eu, Raquel!, de dentro do DCE disparar telefonemas prá imprensa, eram.. rojões!

Shasça disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Shasça disse...

Merrmãos,
Isto tá ficando melhor que eu imaginava. Mais duas coisinhas e mióra de veiz:
a) o pessoal aprender a colocar o nome, ao invés de ficar como anônimo
b) mais gente se manifestar, como numa feijoada de amigos: cada um colabora com um pouquinho e a festa fica bacana
{8¬)

Shasça disse...

Sugestão pra quem ainda não sabe e/ou não tentou:
- clicando no número de visitantes abrirá um outro site onde é possível (clicando em By World Map) saber em que parte do mundo estão os visitantes. Tem gente pra todo lado, realmente.
{8¬)

Anônimo disse...

Caros, distorções à parte, minha voz continua a mesma... Os cabelos é que mudaram um pouco, viu Carlão, mas... a magrelice permanece! Quanto às fotos que eu tinha, eu as doei ao Arquivo Edgard Leuenroth. Vou ver com o pessoal de lá se não consigo algumas cópias digitais pra postar aqui. Saudações dinas, da Flávia.

Anônimo disse...

As fantasias da invasão da piscina foram feitas com o patrocínio do DCE-pirata em papel crepon, por mim, Karina, Amelinha, Kátia e cia ltda... Carlão era Netuno, Carô, Iemanjá, Karina estava de banhista, muitos eram os marinheiros, Amelinha foi de Peter Pan e, euzinha, de sereia pretenciosa he, he, he...
No mais... o velho garrafão de cachaça acompanhou a passeata e os meninos carregaram os alicates para o corte do alambrado. Uma festa!!! E organizadíssima!!! ;)
Flávia.

Shasça disse...

Alô, Mme. Flávia!
Tudo certim aí pela terra do boi gago?
Tá bacana esta participação dinossáurica ( este termo, com a reforma ortográfica, perdeu ou adquiriu acento?!) no blog. Fico contente em saber que tem gente pra todo lado e que o estilo ainda é alegre.
Caso você consiga que scanneiem as fotos peça para fazerem com 300 DPI's. Assim, se um dia quiser imprimir, será possível.
Podes mandar junto com os comentários pro meu e-mail que boto na roda.
Bejotas.
{8¬)

Roberto Cerqueira disse...

Sandra Bassi mora em Sampa, perto de mim, posso fazer a ponte...Carlão, Flávia, Ricardinho, Chicão, Ubaldo (in memorian), Sandra, Betê, Pimenta. Shasça, João, Fernando, Zé Eisenberg, Lampião, Alexandre Bonavita, Herman, Panda, e até a oposição, o 8 e o PCdoB, os vendidos Kalil, Fernando e Lulinha, Juscelino e Hamiltão! I love you!

Shasça disse...

Coemntários bacanutos, Betão!
{8¬)