Como dizia Pirônio, isto é que é chic, baby!
{8¬)))

Palavras brincantes, nem sempre sisudas. Às vezes, sim. Normalmente, não. No fundo, e no raso, não passa de meu playground. Como playground não é para ser curtido sozinho, todos estão intimados. Um detalhe: este blog não faz a menor questão do novo trambique ortográfico.
Inscrições abertas para o 11º Catavídeo
De 24 de agosto a 24 de setembro de 2009 produtores catarinenses poderão inscrever suas realizações audiovisuais na principal janela de exibição da produção local
Em 2009 a principal janela de exibição do audiovisual independente de SantaCatarina chega a sua décima primeira edição. Ao longo dessa jornada já passaram pela mostra aproximadamente 800 obras produzidas em Santa Catarina ou por catarinenses.
Dividido em oficinas profissionalizantes
Além de formar público e incentivar a troca de experiências entre os realizadores do Estado, a mostra também pretende incentivar ainda mais a produção audiovisual de vídeo e novos formatos, fornecendo ferramentas de capacitação profissional para os que já produzem audiovisual no Estado e para aqueles que pretendem iniciar a jornada como produtores de vídeo nas suas mais diversas temáticas.
Realizado pela Associação Cultural Alquimídia e o Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (FUNCINE), em parceria com o SESC-SC, o Catavídeo abre suas inscrições no dia 24 de agosto e ficará aberta até o dia 24 de setembro de 2009.
O regulamento e a ficha de inscrições (para preenchimento on-line ou download) estão disponíveis no site www.catavideo.org.
Outras informações:
FUNCINE - Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis. Forte Santa Bárbara, Centro, CEP: 88010-410, Florianópolis / SC
Expediente: 13h30 min às 18h (de segunda a sexta-feira)
Fone: (48) 3224-6591 / (48) 9989-4215
E-mail: mailto:catavideo@alquimidia.org
Ps.: quem vai encarar?
{8¬?
Sábado 22/08, 20 hs (uma única entrada)
Ao Vivo Music, Rua Inhambú 229, Moema.
Aproveitai que a vida é sempre boa pra quem gosta dela!
{9¬Y
12/08 – Quarta-feira
*10h - “Draguinho – Diferente de Todos, Parecido com Ninguém”, Centro Teatral e Etc e Tal, Rio de Janeiro (RJ), comédia, infantil, 50 min, Teatro da UBRO.
*15h - “Draguinho – Diferente de Todos, Parecido com Ninguém”, Centro Teatral e Etc e Tal, Rio de Janeiro (RJ), comédia, infantil, 50 min, Teatro da UBRO.
*15h - “A Comédia da Esposa Muda”, Parafornalha – Coletivo de Criadores, Taboão da Serra (SP), comédia, rua, 30 min, Lona Centro – Largo da Alfândega.
*15h - “Elas”, Humanidhas Trupe, Jacareí (SP), comédia, rua, 50 min, Lona Norte – EBM Gentil Mathias da Silva – Ingleses.
*15h - “As Aventuras de uma Viúva Alucinada”, Grupo Mundaréu, Curitiba (PR), comédia, rua, 50 min, Lona Sul – Avenida Pequeno Príncipe – Campeche.
*15h - “É Nóis na Xita”, Grupo Namakaca, São Paulo (SP), comédia, rua, 45 min, Lona Continente – Parque de Coqueiros.
*20h - “A Comédia da Esposa Muda”, Parafornalha – Coletivo de Criadores, Taboão da Serra (SP), comédia, rua, 30 min, Lona Centro – Largo da Alfândega.
*20h - “Elas”, Humanidhas Trupe, Jacareí (SP), comédia, rua, 50 min, Lona Norte – EBM Gentil Mathias da Silva – Ingleses.
*20h - “As Aventuras de uma Viúva Alucinada”, Grupo Mundaréu, Curitiba (PR), comédia, rua, 50 min, Lona Sul – Avenida Pequeno Príncipe – Campeche.
*20h - “É Nóis na Xita”, Grupo Namakaca, São Paulo (SP), comédia, rua, 45 min, Lona Continente – Parque de Coqueiros.
*20h - “Eldorado”, Grupo Eduardo Okamoto, Campinas (SP), drama, adulto, 60 min, Casa das Máquinas – Lagoa da Conceição.
*21h - “Homem Bomba”, Teatro de Anônimo, Rio de Janeiro (RJ), comédia, adulto, 50 min, TAC.
{8¬)
Segue aí um trechinho do livro BIG LOIRA E OUTRAS HISTÓRIAS DE NOVA YORK, desta tal Dorothy Parker. Desejo que vocês fiquem com água na boca e que, aqueles que ainda não a leram, dêem uma voltinha pelos sebos da sua cidade. Sebo é cultura!
{8¬)
Manifestação contra a proibição de artistas nos semáforos da Capital
Produtores culturais e artistas de diferentes segmentos, entre eles músicos, cineastas, atores, além de jornalistas e outros profissionais, não concordam com a ação da prefeitura que impede que malabaristas se apresentem em ruas e avenidas da Capital.
Como forma de mostrar insatisfação com o acontecimento, esse grupo convida a população de Florianópolis para uma manhã de manifestação e também de diversão na próxima quarta-feira, dia 05 de agosto, na sinaleira da Beiramar Norte, em frente à saída da Av. Mauro Ramos (próximo ao Shopping Beira Mar), das 10h às 12h.
O evento é aberto. Qualquer um que passar pelo local poderá brincar com os malabaris, cordas, bolas, instrumentos musicais ou levar os seus próprios apetrechos para ter os seus 15 segundos de malabarista.
Apesar de ser uma atividade lúdica, essa foi a forma que o grupo encontrou para protestar contra a intransigência da administração municipal e a forma como os artistas (do estado ou de fora) são tratados em Florianópolis.
QUANDO: quarta-feira, de 5 de agosto
HORA: das 10h ao meio-dia
ONDE: na sinaleira da Beiramar Norte, saída da Mauro Ramos, quase em frente ao shopping Beira Mar