11 fevereiro, 2010

SANTA CATARINA ou SÃO GENERAL CUSTER?

ÍNDIO BOM AINDA É ÍNDIO MORTO?! - Justiça condena à prisão três índios da Reserva Duque de Caxias, no Vale do Itajaí:http://migre.me/jGsL

Alguns comentários na reportagem do www.clicrbs.com.br


Nome: Alex
Cidade: Palhoça
Estado: SC
Data: 11/02/2010 11:15
Como se os próprios indígenas não vendessem madeira da reserva!!! Creio que as penas realmente foram demasiadamente longas, porém, deve-se acabar com a impunidade que ocorre quando indígenas perfeitamente socializados e cientes de seus atos cometem crimes e se "escondem" atrás da legislação especial.


Nome: Giselle
Cidade: Florianópolis
Estado: SC
Data: 11/02/2010 11:05
Gente! coloca esse Juíz para julgar os políticos ladrões de nosso país! Imaginem só, se a pena é multiplicada pelo número de pessoas que são roubadas, cada político ladrão do dinheiro público teria sua pena multiplicada pelo número de cidadãos brasileiros, estaríamos livres desse bando. Será que ele teria coragem de utilizar esse argumento? É a velha lei que só é aplicada aos menos favorecidos. Esse país é uma vergonha!

Nome: Amanda
Cidade: Florianópolis
Estado: SC
Data: 11/02/2010 10:36
Isso é uma vergonha!!!!!!!

Nome: kim isac
Cidade: fpolis
Estado: SC
Data: 11/02/2010 10:02
ESSA JUSTIÇA DE SC É UMA VERGONHA,TENTAM INOCENTAR UM CRÁPULA DA POLITICA(PAVAN) E JOGAM NO LIXO A HISTÓRIA DOS INDIOS NO BRASIL, VERGONHOSA ESSA PENA , QUE COMPROVA O RETROCESSO DA NOSSA JUSTIÇA, QUE ESTÁ A SERVIÇO DE QUEM PODE PAGAR E TEM AMIGOS PRA JULGAR, O CONSELHO DOS MAGISTRADOS DEVERIA TOMAR A FRENTE DISSO, E GERAR UMA INVESTIGAÇÃO SÉRIA, PRINCIPALMENTE NA RELAÇÃO DE AMIZADES DESSES MAGISTRADOS.

Nome: Derli
Cidade: xanxere
Estado: SC
Data: 11/02/2010 09:57
Como é que é? Eles não cometeram os crimes? Querem foro privilegiado? Estavam querendo grana pra comprar comida? E a FUNAI, não prestou assistência aos nativos brasileiros famintos? Estão de brincadeira né?

Nome: Maria Rita
Cidade: Florianópolis
Estado: SC
Data: 11/02/2010 09:44
Realmente é um absurdo uma pena tao grande. Tanto bandido solto que não é julgado e nem preso, e os pobres indios pegam isso tudo. O filho di ex-prefeito de balneário está se safando. É TRISTE VER PARA QUEM É A JUSTIÇA DO NOSSO PAÍS. LAMENTÁVEL!

Nome: djoni
Cidade: Palhoça
Estado: SC
Data: 11/02/2010 09:37
Que coisa hein... manifestação em defesa dos interesses dos indígenas agora chama-se "roubo, extorsão e sequestro"... 20 anos?? é uma vergonha essa justiça, nem ao menos coerente ela é. Em que mão estamos? meu Deus!

Nome: Marcos Nouals

Cidade: São Lourenço do Oeste
Estado: SC
Data: 11/02/2010 09:35
Estou impressionado com a sentença... Fazer protesto neste país dá 20 anos de cadeia, já enfiar dinheiro na cueca, sonegar grandes somas de impostos, entre outros do gênero nada acontece. Ah meu Brasil.....

Nome: Ezequiel
Cidade: Blumenau
Estado: SC
Data: 11/02/2010 09:06
20 anos por roubar mil reais? Sequestro por impedir a passagem, cmo forma de protesto? Meu Deus! É dar um tiro em quem pisou no teu pé. Isto é justiça? Que balança mediu essa pena, ela não está bem regulada. Acredito que todos devem pagar pelos seus erros, mas na medida certa. Nós tomamos a terra deles, desimamos sua gente, impelimo-os à margem da sociedade. E eles não podem protestar? Não é da cultura indigena protestar? E saber que tem muito pagé "cara pálida" por aí, fazendo coisa pior.


E nós com isto?!
{8¬?

Nenhum comentário: