21 junho, 2010

POR QUE SER HONESTO?

Extraído do blog de CACAU MENZES, jornalista da RBS:

"
Classificado
Não foi com um gol de bunda e nem de 1×0. A
segunda vitória do Brasil na África do Sul foi mais fácil do que se imaginou. Sem sofrimento, em ritmo de treino, jogando pro gasto, com direito a dois gols de Luís Fabiano, o segundo totalmente irregular, embora o mais bonito do jogo, com dois chapéus e dois toques com o braço na mesma jogada. Problema é deles. Juiz validou, tem que comemorar.
Mas vamos combinar: o time nem teve tempo para se esforçar e jogar o que dele esperamos, e mesmo assim ganhou fácil. Adversário fraco, tremeu diante do nome BRASIL. Nesse pique, quando começarmos a jogar pra valer, vamos ganhar de cinco, seis…Eta Copa fácil!"


Comentário postado por mim:
"
Do teu texto:"(...) dois gols de Luís Fabiano, o segundo totalmente irregular, embora o mais bonito do jogo, com dois chapéus e dois toques com o braço na mesma jogada. Problema é deles. Juiz validou, tem que comemorar."
Como quase sempre, a HONESTIDADE não é necessária quando pode atrapalhar a conquista do objetivo. A julgar pelas declarações da maioria dos brasileiros, jornalistas inclusive, é difícil termos um Brasil sem trambique
."

Lamentavelmeente, Cacau não está solitário na sua aceitação, e até elogio, do trambique como forma de conduta.

Nenhum comentário: