03 novembro, 2011

NOVEMBRO TAMBÉM É CULTURA

A Frente em Defesa da Cultura Catarinense é um movimento que agrega pessoas e entidades de todas as regiões de Santa Catarina interessadas em debater os rumos da Cultura no Estado e apresentar propostas que objetivem melhorias neste setor. Sendo um movimento aberto e horizontal, não é necessário autorização ou mesmo consultas para propor atividades relacionadas à sua razão de existir: a Cultura Catarinense. Por esta razão, a FDCC lança a

#NovembradaCultural
Por uma Política Pública para a Cultura

A #NovembradaCultural é um movimento aberto a todos que concordarem com o seu manifesto Por uma Política Pública para a Cultura, que está aberto a assinatura de entidades e coletivos. Para assinar, basta publicar um post de apoio ou inserir o selo (com o link) da campanha no seu site e/ou blog ou no do seu coletivo. As atividades também podem ser integradas a manifestações culturais já existentes como, por exemplo, a leitura das reivindicações expressas no manifesto antes de sessões de cineclubes, espetáculos, shows, exposições etc.

As propostas também podem ser debatidas nos mais diversos ambientes, tais como:
- na lista de e-mails da Frente em Defesa da Cultura Catarinense,
- no twitter, usando a hashtag #NovembradaCultural,
- no facebook (
http://www.facebook.com/event.php?eid=257220220995780),
- postando nas caixas de comentários do blog
http://novembrada.org/,
- inserindo o endereço do blog na assinatura dos seus e-mails,
- realizando debates sobre a Cultura em Santa Catarina em sua organização coletiva (sindicatos e associações),
- conversando sobre Cultura com seus familiares, vizinhos e colegas de trabalho.

A Frente em Defesa da Cultura Catarinense sugere que tanto a agenda da sua atividade quanto registros posteriores (textos, fotos, audiovisuais, clipagem na mídia etc) sejam enviadas ao blog da #NovembradaCultural para fins de agregação e difusão de informações.

E tem mais:
Santa Catarina está prestes a perder a integração ao SNC – Sistema Nacional de Cultura. Para reverter esta situação, produtores culturais catarinenses criaram uma petição pública pela integração de Santa Catarina ao Sistema Nacional de Cultura:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N15494
Assine e divulgue!!!

Um comentário:

J.L.Cibils disse...

CPI DO ECAD EM FLORIANÓPOLIS

dia 16 de novembro, às 13hs, faremos audiência da CPI do ECAD da Câmara Federal na Assembléia Legislativa