19 dezembro, 2011

SE NÃO ERA O SANTOS NÃO TINHA COMO DAR BOLA

Ainda bem que Cumpadi Macka alerta-me para o fato de, inconscientemente, ter previsto a vã tentativa: o Santos não poderia ser o campeão de 2012 jogando em 2011. Parece-me que MURICY leu minha postagem, pois não pôs o time em campo, explicando, ao final da partida, que o Santos voltará a Tóquio para disputar no próximo ano, que vem a ser 2012. Ou será que minha postagem previu a explicação de Muricy? Do meu ponto de vista (e só posso falar a partir dele) o treinador optou por não colocar o real-Santos em campo. Aquele esquema de anti-jogo nada tem a ver com o time que foi campeão da Copa do Brasil, do Paulistão e da Libertadores.
Digo sempre que, ao contrário dos torcedores de outros clubes, sou santista por escolha racional: em 1962, tinha sete anos de idade e fui obrigado a perceber que o futebol existia por causa daquele escrete (como se dizia então) que trucidou a tudo e a todos que pisaram dentro das quatro linhas mais comumente denominadas “campo”. Creio que fica fácil compreender que não me tornei santista por obedecer ao Véio Leite ou porque queria protestar contra a escolha dele, por exemplo. Por mais de uma década minha opção foi sendo cristalizada através das notícias que chegavam de todo o Mundo. Torcedores de outros clubes não sabem o que é isto. Talvez os barcelonenses de hoje em dia tenham alguma noção do que digo, quero dizer, teclo.
O Santos que conheço é o time da virada, dos muitos gols (mesmo que tome um punhado, parfois). Quando vi a escalação dos três zagueiros, independentemente da qualidade de cada um deles, senti que o brejo se aproximava da vaca. Pensei comigo: o Muricy deve ter tomado banho como sabonete do Felipão ou se enxugado com a toalha do Parreira. No transcorrer do jogo, ficou claro que o brejo era destino: Danilo afrouxou o raiado (alegou que sentiu incômodo nas costas); Ibson entrou no lugar de Ganso para fazer o quê não consegue desde que saiu do Flamengo; querendo fugir deste mundo terminou por apelar ao Além Kardec. Tudo aquilo acontecendo e o Muricy sentadim sem saber onde deixou os milhos de atirar aos pombos. No seu BLOG Xico Sá já havia dado a dica e pena que ele não leu:
“Confio no Muricy, mas a preleção para a decisão teria que ser do Serginho Chulapa, com quem estive ontem, para a minha sorte e recreio d´alma. Ele diria, certamente: “Quem tiver com medo desses branquelos donos da bola que pegue o trem-bala, hoje precisamos de homens.”
Quanto à reação da Imprensa e dos torcedores rivais, de maneira geral, fica comprovado o que eu afirmei na postagem anterior: o desejo de se submeter que norteia os filhos de PINDORAMA não é pouco. O papo geral é que todos os bípedes do planeta têm (não que precisem, “têm”) que jogar conforme a aula ministrada por Guardarola & Cia. Ora, o sucesso brasileiro no futebol, nas muitas ocasiões em que ocorreu, deveu-se ao estilo de jogar desenvolvido aqui: jogar e fazer os gols sorrindo, brincando com a bola e com o adversário. Foi com futebol assim que brasileiros construíram seu nome no reino das chuteiras. Foi botando pra F que Santos, Flamengo, São Paulo e Internacional sagram-se campeões do mundo. Aliás, o divinal Barcelona, com a vitória de ontem igualou o número de títulos do próprio Santos.
Enfim, e repetindo, é botando pra F.... que brasileiros (incluindo aí a selelerda do Mano) que voltaremos a instaurar no temor nos adversários dos outros países. Não é, como Muricy pareceu também acreditar, botando pra ser F...do.
Ô professor! Por que não deixou o Santos ir pra dentro deles?!
{8¬?!

5 comentários:

Bodega_Osti disse...

1- O Santos não trucidava todos não, naquela época tínhamos Santos, Palmeiras e Botafogo...

2- Na boa...esse time do Santos é fraco, tem male má Neymala e Ganso, bem, o ultimo já se perdeu, ou talvez estava perdido e agora se reencontrou.

Já o calopsita, é bom jogador, mas para os padrões do futebol brasileiro, ficou provado que o muleke precisa de muito arroz e feijão para tentar ser um camarão, porque hoje é apenas uma sardinha espinhenta!

3-Acordem!! o futebol brasileiro está no limbo, e o Santos provou isso!!

Por fim, o Santos perdeu muito dinheiro com a dupla Neymala e Gan$o, jamais venderão pelo que pensaram que um dia eles valeram.

#ChupaSantista Pelé nunca mais!
hehehehe!!!

Bodega_Osti disse...

1- O Santos não trucidava todos não, naquela época tínhamos Santos, Palmeiras e Botafogo.

2- Na boa...esse time do Santos é fraco, tem male má Neymala e Ganso, bem, o ultimo já se perdeu, ou talvez estava perdido e agora se reencontrou.

Já o calopsita, é bom jogador, mas para os padrões do futebol brasileiro, ficou provado que o muleke precisa de muito arroz e feijão para tentar ser um camarão, porque hoje é apenas uma sardinha espinhenta!

3-Acordem!! o futebol brasileiro está no limbo, e o Santos provou isso!!

Por fim, o Santos perdeu muito dinheiro com a dupla Neymala e Gan$o, jamais venderão pelo que pensaram que um dia eles valeram.

#ChupaSantista porque Pelé nunca mais!
hehehehe!!!

Anônimo disse...

Concordo que o futebol brasileiro está passando por seus piores momentos. O Santos, meu time que também escolhi racionalmente, é somente o decimo colocado no Brasileiro deste ano. Nem mesmo o campeão brasileiro hoje teria time para enfrentar qualquer equipe de primeiro nivel do futebol europeu, muito menos o Barça.
O problema não é o Santos, nem Muricy, é a decadência dos clubes brasileiros e o sistema do futebol dominado pelos mesmos dirigentes.
Agora, que o Santos não entrou em campo, isso não entrou mesmo. Faltou macho!!!

Quanto a vender o Neymar, não se preocupem, tem sempre um otário na praça pagando...

Newton

Paulo Flores disse...

Prezado amigo e blogueiro:

Confesso que também causou estranheza a postura do festejado Muricy Ramalho. Escrevo sobre postura fora de campo e não , a do time que iniciou jogando. Fora o aspecto técnico em si, tem também o psicológico e nesse ponto o Santos entrou perdido. Os jogadores pareciam "encantados" por estarem diante de seus ídolos de play station. Os volantes e alas não conseguiam sair jogando sem dar chutões. Verdade é, que o Santos se desesperou com a marcação na saída de bola que sofreu, assim como aconteceu naquele épico jogo contra o Flamengo na Vila. Lamentável a atuação do Edu Dracena, que além de tudo é o capitão da equipe. Paulo Henrique Ganso não se apresentuo pro jogo e lá ficavam Neymar e Borges completamente isolados. E coitado do Rafael ... O Barcelona é um excelente time sim, porém, o jogo foi muito fácil. Daria para ser travada uma disputa mais equilibrada. Quanto às alterações do Muricy, poderia ser Pelé e Maradona nos aureos tempos. Ali a "Inês já era morta" .

Panda disse...

Olha, foi pena mesmo que o Santos perdeu. O simpático time praiano é, junto com a Portuguesa, o segundo time de praticamente todo paulista, então aqui por SP o domingo, mesmo com sol, foi bem triste. Agora o que mais enche o saco é essa babação de ovo prá cima do Barcelona. Que é time de outro planeta, que é isso que é aquilo. Tivesse jogado contra uma Ponte Preta ou similar nao tinha acontecido o baile que presenciamos. O time do Santos afinou. E ponto.