29 novembro, 2012

FUTEBOL NA PALESTINA

Apesar da posição contrária de países pseudo-modernos como, por exemplo, o CANADÁ, a Palestina assume, a partir de hoje, o status de PAÍS OBSERVADOR junto à ONU. Quem sabe, depois deste pequeno mas importante passo na sua História, o povo palestino tem uma pouco de chance de viver em paz, livre do diário massacre que lhe impõe o governo israelense.
Aliás, além do já citado Canadá, Israel (obviamente), Estados Unidos (obviamente, idem) República Tcheca, Ilhas Marshall, Micronésia, Nauru, Palau e Panamá também votaram contra.
Aproveitando este momento de festa, que tal assistir um documentário sobre um momento tão trivial para quem tem a sorte de ter nascido no Brasil: o futebol?
Como é que você, torcedor encantado ou decepcionado com a escolha de Felipão para comandar a pária em chuteiras (parodiando NELSON RODRIGUES), enxerga as dificuldades dos palestinos em busca de bater uma bolinha?
{8¬?


Ps.1 - O documentário é uma produção da TXUCARRAMÃE FILMES.
Ps.2 - Para saber mais, clique nos HYPERLINKS (palavras realçadas).

Um comentário:

Rui Manita disse...

Estive na Palestina e Israel e pude ver a diferença entre os dois povos,um que transmite opulência e o outro(Palestina) a pobreza derivada de todos os boicotes que sofre.O mundo até hoje fala no massacre dos judeus nos campo de concentração e se esqueceu do massacre que o povo Palestino sofre até hoje.POR UMA PALESTINA LIVRE.