04 setembro, 2015

HÁ CRIANÇAS NAS PRAIAS, RUAS E CAMPOS



Muito se disse, se diz e se dirá a respeito da infâmia que a parte de cima da imagem encerra. Pouco foi, é e será feito para interferir nos motivos de existirem situações como esta.
Tem sido assim desde muito tempo, o que se pode constatar informando-se a respeito do que ocorreu durante o tráfico negreiro, na invasão da América pelos europeus, na Guerra NO Paraguai, na Guerra do Contestado ou e Canudos, para citar episódios mais próximos de nós, brasileiros. Na falta de tempo para folhear algum livro de História, basta olhar para as esquinas e ruas por onde trafegamos.

Esta tragédia existiu, existe e continuará a existir enquanto houver a possibilidade de enriquecimento com a mesma.
Para amenizar o papo, uma canção dos tempos em que refletir sobre uma letra de música não estava fora de moda: HAY UN NIÑO EN LA CALLE - CALLE 13, DE Armando Tejada Gómez, magnificamente interpretada por Mercedes Sosa e devidamente ilustrada pelo cotidiano.




Ps.: a parte de baixo da imagem está aí por um mero acaso contemporâneo.

5 comentários:

sonia disse...

Amo os animais, até por isso não como carne, não quero que morram por minha causa, mas amo tanto o ser humano e principalmente as crianças, que ao ver a comparação que vc fez, mostrando as duas fotos, mostra que os animais estão em primeiro plano, qdo se trata de levantar bandeiras e nas mesas.....

Anônimo disse...

Linda música
Ass: sobrinho rs

Cida Leite disse...

Humanos humanizados!

Cristiano Ozório disse...

Boa, Amigo! Ótimo texto.

Jose Carlos disse...

Estamos empurrando nossos niños para a cultura do ódio do amanhã.