Ganhe este vinil do Du Break, um grande amigo, expert em música de preto, principalmente, a quem vem direto da Mãe África. Parêntesis: chamo o referido continente de materno não porque também sou preto, mas porque a Arqueologia assim o comprova (sou desse tipo de bobo que acredita nas Ciências). Ontem, lembrei-me de outro amigo. Este, um francês em dose dupla, pois de nome François. Foi este que me apresentou MANU DIBANGO e sua Soul Makossa. Mais que isto, presenteou-me com um CD do próprio.
Fiz a foto acima para enviar aos dois, fazendo uma brincadeira via zapzap. Quando o dia amanheceu, o COVID-19 havia levado embora a minha vontade de fazer a brincadeira. Como a Arte, assim como os artistas, é eterna... Arreda as cadeiras e aumenta o volume! Porque a dança é a manifestação mais vital possível.
Manu Diban...GO!
Ps.: saiba mais clicando nos HYPERLINKS (palavras realçadas) e deixa seu comentário.
2 comentários:
Um dos grandes ícones da música em geral e da africana em particular... o continente que me viu nascer no mesmo dia que vc creio... Aqui deixo uma das mais conhecidas músicas a nível internacional, retomada em dezenas de versões. Com a participação dos Ladysmith Black Mambazo, Manu Dibango dá-nos Wimoweh... Boa viajem... Mereceste-a... https://youtu.be/_j6TVw1CH7w
Cumpadi Francisco Cavaleiro, obrigado pelo comentário, que enriqueceu a postagem.
Abraço!
Postar um comentário