06 dezembro, 2006

HEY YOU, GET OFF OF MY CLOUD! *

puro rock’n’roll
homem aranha
simbólico, of course
não sou idiota a ponto de bancar o herói
nem acredito em final feliz
se é final, não pode ser feliz
curto o caminhar pelo arco-íris
pote?
se houver, charfudo nele
ouro?
meto bronca; sei onde melhor é a cerva
bicho de goiaba, goiaba é
o caminho é a própria meta: o caminhar
não sou, estou
à deriva, como tudo
como tudo!
à beira-mar
esta Beiramar é só um ex-mar
um tanto de ar roubado ao mar
mujeres da Beiramar, sirenas

[corte pro homem aranha 2 (o filme)]
HOMEM ARANHA
- I’m back!
A teia acaba no exato momento que o script decreta: em pleno salto.
HOMEM ARANHA
- My back!
De novo, a poça de lama.

é rap na veia
- e aí, malandraaagem?
mano santista Brown
- ratatatááá filédaputaaa!
fodam-se os lerdos e os inocentes e os ingênuos
gasolina dos afufs da vida

sigo
coisa alguma da coisa toda
like Hurricane Smith
vou lá pra dentro de mim sem sair daqui de fora
a alegria é uma ofensa à cultura cristã
em vida, é claro!
pois, post-mortem, só há glória
ou ranger de dentes, conforme a opção na vida
e o divino livre arbítrio:
- faz o que mando ou te fodo
a opção pelo culto à dor como possibilidade de gozo
eia Thoreau, meu parceiro de delírio
preso, pena e papel a endoidecer a canalha dominante
constantemente abastecida pela maioria cordeira
em ordem unida no seu ódio às ovelhas negras
cago e ando
depressa pra não fazer monte nem juntar mosquito

sigo
(trans)portador dos porcos & galinhas &, peixes &, vacas
& couves & goles & sorrisos & lágrimas
& porradas & trepadas que me compõem
e dispõem-me no mundo em mim
mim que é o mundo que há em ti que é o que há em tudo

sigo
mais um cão no trenó do Amundsen rumo ao pólo
nunca saber se é hora do almoço
ou se sou o almoço
avançar é o que importa
e chegar lá e passar de lá
movimento sempre
por fora ou por dentro do bucho
junto sempre
e se algum cão na bandeirinha cravada no marco do pólo uma mijada der
minha a mijada é
também
sempre

lagoa, 28/11/06

* de uma singela canção stoneana.

Um comentário:

Anônimo disse...

beleza sacha!
bj
renata