10 agosto, 2007

PRA CIMA COM A VIGA!

E lá vem mais uma campanha visando, segundo seus organizadores, o bem estar em Pindorama. A quem não sabe o que quer dizer Pindorama, deixo uma possível sugestão do Prates, um radialista da CBN de Floripa: procurem nos livros.
Enfim, uma das peças de divulgação é o vídeo que pode ser visto neste link:
http://www.dailymotion.com/video/x2n3uh_cansei-campanha-da-oabsp_news
Então, o estilo de reação que está na moda é cansar-se?!
Quem será que sai ganhando com este estímulo aos brasileiros para que afrouxem com os arreios?
Eu cá, que não tenho o costume de me cansar da vida e seu movimento, creio que o melhor que as pessoas cansadas têm a fazer é continuarem sentadas. Isto mesmo: levantar-se, como de costume, apenas para pedir um jeitinho aqui e um jeitinho ali, enquanto mantêm aquela nota de cinqüenta pra tentar comprar o guarda. E, obviamente, suplicando àquele tio da prima da comadre da avó, uma boquinha eterna na repartição.
A imobilidade também é uma opção válida.
De minha parte, prefiro seguir na lida, cavando minhas batatas, sem parar pra contar mortos e feridos.
Bom descanso pra quem precisa ou deseja.
Quem tem tutano que meta o remo n’água que a canoa nunca pára!

5 comentários:

beta disse...

você sabe, que ainda ontem eu comentava isso por aqui. se agora dermos de fazer um minuto de silêncio pra dizer algo, estamos pior que antes. falando a gente não se escuta, quem dirá em silêncio! eu lembro dos nossos hermanos, que ao menos batem palmas!

abraço
Roberta "beta"

Shasça disse...

Pois é, Beta.
Como diz meu pai, cobra que não se vira não engole sapo.
Brigadim pelo post.
[ ]'sa

Anônimo disse...

Então os bestinhas cansaram, né? Só porque passam as férias em Miami e comem fondue ruim em Campos do Jordão, se julgam acima de todos. Por que será que não se cansaram há mais tempo, já que o país está na lama há décadas? Parece passeata de filho de riquinho reclamando da falta de lojas da GAP e da Diesel na cidade! Só se enchem o saco agora porque têm que dividir os lugares nos aviões com a classe média baixa! Se o governo é ruim, estes caras do CANSEI são ainda piores. Aliás, o país está onde está por causa destes sanguessugas e de suas famílias, que pilham o Brasil há 5 séculos.

Anônimo disse...

tudo é válido desde que se saiba o que está fazendo. Tenho a impressão que muitos vão no embalo e nem sabem o que realmente estão buscando...pior que isso..vão no embalo daqueles "movimentos" que possuem intenções totalmente diversas daquelas proposta, visando muitas vezes, pretensões meramente políticas...
turcadobrasil....Meiri

Anônimo disse...

É a tal coisa: se hay gobierno, soy contra! não é mesmo? Não dá mais ficar impune hoje, a PF está a mil, os tais querem de volta a mamata de antes e não aguentam a mudança ética que está se processando... O problema é que uma legião de ignorantes segue isso como se protestar por qualquer coisa faça da gente um ser político. Ser político é ser consciente antes de tudo. E oq a figura do presidente tem a ver com tudo o que está acontecendo no país? Nunca o Brasil viu como agora a sujeira saindo do ralo. Eis o cheiro do ralo que está dando ânsia a todos... Melhor seria colocar um Pinho sol perfumado né? E deixar as coisas como estavam... Olha, eu não canso não! Quero mais que a sujeira apareça e que a sociedade se esclareça!