24 novembro, 2007

A MÁGOA É PROBLEMA SÉRIO...

Tá lá na página http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u348050.shtml :

FOLHAONLINE O23/11/2007 - 14h03 FHC critica "elitizinha" e prega reconciliação com o povo para retornar ao poder
"(...) Apesar de não citar o nome do presidente no discurso, FHC ironizou de forma indireta a baixa escolaridade de Lula ao rebater as acusações de que o PSDB é um partido de elite. "Aqui [no PSDB] há acadêmicos, e não temos vergonha disso. [...] Faremos o possível e o impossível para que saibam falar bem a nossa língua. É por isso que em Minas Gerais o ensino passou para nove anos, e não quatro. Queremos brasileiros bem-educados, e não liderados por gente que despreza a educação, a começar pela própria." FHC disse que uma "elitizinha apressada se abotoou no poder", numa referência direta ao PT. "Somos gente que estuda e trabalha. Trabalha e estuda."
(...)
O Príncipe FHC, O Magoado, bem poderia fazer uma apresentação do salto de qualidade que a educação no Estado de São Paulo deu a partir do governo Covas, que se ga(m)bava de ser filho de professora. A modernidade desta jóia dentre as unidades da Federação é espantosamente imperceptível aos não-sorbonnenses.
E mais: realmente, ele trabalhou mesmo. Além de passar, não se sabe por quais cargas d’água, de ateu a apóstolo e apreciador de buchada de bode.
E o eleitor paulista? Hein?
O eleitor paulista...

Nenhum comentário: