23 janeiro, 2008

CLARO QUE O BLOG É RACISTA OU ESCURO QUE O BLOG NÃO O É?

Aproveitando o tema, seguem alguns vídeos que fazem parte do documentário BLUE EYES. É um documentário sobre um workshop da professora e socióloga Jane Elliott, em que um exercício de discriminação pela cor dos olhos foi aplicado. O documentário está no YOUTUBE (http://www.youtube.com/watch?v=bJLmP7s-7Gw&feature=related ) subdividido em uma série de vídeos. Como convite, aqui posto dois deles.
Muito agradeço ao ilustre visitante Beck que deixou uma farpa bacana ao indicar-me este material, quando da primeira postagem sobre cotas na UFSC feita neste blog. Beck também tem um blog:
http://alexandrebeck.blogspot.comVamos lá? É só um documentário. Não vai doer nadica.


2 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo Shasca, claro que infelizmente o mundo e racista, o preconceito impera, inclusive com relacao aos artista, musicos, desde que o mundo existe somos perseguidos, inclusive pela policia, basta, chega de racismo e preconceito!!!

Lygia Nery disse...

Vi este documentário há alguns anos atrás, Shasça. É excelente!
Acho que sempre haverá alguma forma de discriminação enquanto houver ganância e ignorância no exercício do poder, seja ele exercido por quem for.
Tive uma recente experiência triste ao trabalhar subordinada a uma mulher negra. Foi lamentável ver que, ao conquistar um mísero espaço de micropoder, esta mulher não só repetiu mas também exacerbou a intolerância e a arrogância.

Ô, miséria!

Verifique que a equação poder2(ao quadrado) + 10ganância + ignorância = 0 possui raízes reais.