09 maio, 2008

SENADO BRASILEIRO 09/05/08

1. Pedro Simon sobe à tribuna e discursa exigindo que o Congresso Nacional investigue as interferências políticas na avaliação da Ex-Vale do Rio Doce, quando da sua privatização. Frisa, repetidas vezes, que não defende a sua reestatização e até deseja que ela continue crescendo e adquirindo outras empresas mundo afora.
Um pouco atrasado, né Seo Pedro?

2. Seo Arthur, o Virgilante, desafia Dona Dirma pra um debate sobre quem foi mais importante para a democracia brasileira: ELE ou ELA.
Posso ser tendencioso, pois ninguém está livre disso. O fato é que me parece que ele, assim como Seo Agripino (a julgar pelo seu pronunciamento durante a sessão inquisitória aplicada à Dona Dirma) acredita que a tal vitória da democracia brasileira sobre o regime militar deve-se aos covardes.
Como diz Véio Leite: depois da onça morta, todo mundo mija no couro.

3. Como não portava fósforo, isqueiro ou pedra de binga, quando na supracitada sessão inquisitória, Arthur, o Virgilante exige que ela compareça perante a Comissão de Justiça do Senado.
Com deverá ser mais uma lenta agonia, seria interessante a presença de vendedores de amendoim, pipoca, pastel e cigarros. E lenços, por que não?

Nenhum comentário: