13 maio, 2008

SENADO BRASILEIRO 13/05/2008 - AOS AUREANTES LEGISLADORES

Sessão em comemoração ao aniversário da promulgação da Lei Áurea, ilusória e, por que não dizer, traquinas abolição da escravatura. Paulo, o Paim, a preside. Meno male; pior se fosse por Tasso, o Jereissati, né?
Arthur, o Virgilante, aparteia:
- “Meu avô foi o primeiro desembargador assumidamente negro do Pará! (...) Estivesse eu no senado e fosse negro, seria liderado por José do Patrocínio; fosse branco, seria liderado por Joaquim Nabuco.”
Aloísio, o Mercadante, diz que as políticas de cotas e o PROUNI, entre outros, são ações do governo que visam recuperar aqueles que têm sido abandonados pela sociedade brasileira.
Mão Santa:
-“Nabuco foi o maior!”
- Frei David, da EDUCAFRO (
http://www.educafro.org.br/ ):
- “Amo vocês dos DEM e peço que retirem seus processos contra o Sistema de Cotas, contra o PROUNI, contra os Quilombos. Peço a vocês solidariedade e justiça para o meu povo negro!”
Elisa Lucinda, que a massa ignara conhece apenas das novelas globais, mata a pau num poema que assim termina:
“... ninguém é melhor que ninguém na cama da História!”
Aplausos. Muitos aplausos. Não se perde uma possibilidade de aplaudir como esta, né?
Eu cá, besta que sou, curto mais Luis Gama (
http://www.oabsp.org.br/noticias/2007/05/15/4168/ ) e Frei David (http://marconegro.blogspot.com/2006/05/frei-davi-educafro-o-novo-lder-do.html ) que José do Patrocínio (http://www.terrabrasileira.net/folclore/origens/africana/guarda.html ) ou Joaquim Nabuco (http://digitalizacao.fundaj.gov.br/fundaj2/modules/busca/listar_projeto.php?cod=13&from=5 )
Aqueles que tiverem algum raro momento de ociosidade, podem temperar suas mentes clicando nos links.

Nenhum comentário: