24 junho, 2008

NÃO TENHO QUE ENGOLIR!

Nem vou discutir a qualidade futebolística do meu Santástico porque o trem está feio, mesmo. Tem uns caras que nem estão fingindo jogar. Sem falar na eterna cara de chorão do treinador. Ainda assim, eu queria sofrer durantes os 180 minutos.
Não me foi permitido. O canal de esportes ficou a transmitir o abatimento dos pênaltis de duas seleções européias. Só não vou chamá-las de chinfrins porque a nossa amarelinha está uma lástima faz anos. A última seleção com S maiúsculo foi a do Telê. Em prol do enfeiamento do futebol brasileiro deu azar, ao contrário de, por exemplo, aquela do Borreira em 94, quando o juiz inverteu uma falta que o Branco fez no holandês. O torcedor brasileiro tem a maior garganta do mundo, o quê prova o que tem engolido há anos.
Enfim, voltemos ao meu emputecimento. Alguém aí acredita que algum canal de TV europeu deixaria de transmitir um jogo do campeonato deles pra apresentar cobranças de pênaltis entre Brasil e Argentina?
E, aqui, a prosa toma outro rumo. Como seria se os brasileiros chegassem lá em Tókio pra comebebemorar os tais 100 anos da migração japonesa? Haveria quantos carros abertos a nos esperar? Haveria um clone da Sra. Cláudia Matarazzo, chefe de cerimonial do Serra, ensinando aos nativos como é que se aperta uma mão, assim como a dita cuja adestrou os tupiniquins a se curvarem “respeitosamente”?
Pois é... Agora mesmo alguns governos europeus estudam medidas para conter a migração de latinos e africanos, além de europeus que os bacanas de lá consideram como sendo de segunda classe. E olha que este pessoa investe o que não tem pra furar a cerca – ou pra pular aquele vergonhoso muro do irmão do norte, pra limpar latrinas e outros trampos do tipo.
Antes que ingênuos atirem a primeira pedra, nada tenho contra povo algum, seja lá de onde for. Dentre os poucos princípios do Anarquismo não consta o patriotismo. Exatamente por isto, não considero uma nação, ou nativo, melhor que outro. Só não nasci pra ser servil.
Como diz compadre Edão: é melhor reinar aqui que servir lá. Quem já tomou umas bramas na casa da Lição, lá no Quebra-Canela, sabe o quê digo quando falo em reinar.
Cada macaco no seu galho, galhos pra todos os macacos e a mata universal sem cercas nem hierarquia de tipo algum.
E tenho, Dito.
{8¬)

Ps. 1 - a quem interessar possa, mais informações sobre o adestramento ministrado pela assessoria paulista:
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=95922&c=15

Ps. 2 - por que será que os japoneses não acham que a baleia é um bicho bacana?!

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa seleção de futebol? Sem comentários... Não há trabalho de equipe, não se tem a humildade de passar a bola para o outro fazer um gol para o Brasil; cada um quer fazer um gol pra si próprio! E metem os pés pelas canelas e caem de quatro na frente do adversário. Francamente! Ontem vi o Garrincha jogando, o Ademir da Guia, o Pelé, em imagens de tempos em que futebol não era esse mercado todo de hoje, esse estrelismo. O pessoal jogava porque adorava jogar! Eu, sinceramente, não entendo o que acontece...
Beijão! Susanna.

Shasça disse...

Susanna,
A julgar pela cara do Dunga, ele não entende nem de Branca de Neve...
Bejotas
{8¬)

Anônimo disse...

Meu grande amigo, já lhe disse anteriormente e vou reiterar, torça pelo Palmeiras e conhecera a verdadeira felicidade, toda essa mágoa sairá de seu coração!!

Grande Abraço;

Deivid

Anônimo disse...

Concordo!!!! Viva o Palmeiras!