06 agosto, 2009

A RUA É DO POVO - E DOS MALABARES EM AÇÃO


A ARTE resiste, insiste e ocupa a cidade!
A matéria completa tá no site do CLICRBS:

“Geral | 05/08/2009 | 23h45min

Em crítica à prefeitura, artistas de rua fazem manifestação em Florianópolis
Apresentações em semáforos estão proibidas na capital catarinense

Pelo menos 20 artistas de rua participaram de uma manifestação nesta quarta-feira, organizada pelo grupo de teatro Erro, em Florianópolis. O ato foi uma crítica à portaria assinada pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Carlos Ferreira Rauen, que proíbe a presença de malabaristas nos semáforos da cidade.
Durante a manhã, os artistas apresentaram pequenos espetáculos no semáforo da Rua Mauro Ramos com a Avenida Beira-Mar Norte, nas proximidades do Beiramar Shopping.
(...)
Atividade irregular
No próximo dia 13, às 15h, os artistas realizam uma reunião para buscar alternativas a fim de reverter a decisão da prefeitura. Conforme a portaria, o trabalho dos malabaristas é uma atividade irregular. Cada malabarista que for flagrado no semáforo terá o material apreendido. Para retirá-lo, o artista deve pagar um salário mínimo (R$ 465).”

E nós com isso?
{8¬?


Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei paralizada com o moço que fazia malabares com facões, nas proximidades do Taquaral-Campinas-SP.
Eu estava a pé e parei, imagine pessoas distraidas no volante, só quem vê são os motorista dos carros da frente os de trás estão mais preocupados com o sinal. É caso a ser observado, para opinar se é possível (ñ certo/errado).
bete