02 fevereiro, 2010

CALE-SE

Esta é pra matar a saudade dos que têm saudades do regime militar (e não são poucos) e seus avanços no campo da democracia "com responsabilidade".
A canção CÁLICE, de CHICO BUARQUE e GILBERTO GIL foi censurada por bem retratar o espírito daquela época. Ao menos, o espírito dos que queriam inspirar e expirar um pouco mais livres.
E nós com isto?
{8¬?



Ps.: saiba mais clicando nos hyperlinks (palavras realçadas)

4 comentários:

beti disse...

Não me deu saudades dos tempos da ditadura, até porque, era pequena, mas que me deu saudades de ouvir está música a isto deu. Lembrei-me dos seus LPs. Bons tempos, ouvir músicas vendo letras, nomes dos autores das letras e das músicas e as capas, muito bom.

Fernando Pires disse...

Ei amigo Shasça...por falar em ditadura ando preocupado com a amizade do Lula com o Chaves
Aprendi com a Biblia que;
"As más companhias corrompem os bons costumes"
Na sua visão...Porque Eles se dão tão bem?

Newton disse...

Da ditadura só tenho saudades dos amigos que protestavam contra ela, seja de que forma, ou na rua, na luta ou em universidades. Bons tempos aqueles, não pela ditadura é claro, mas pelas noitadas movimentadas. Será que a ditadura foi fonte de inspiração para muitos artistas da época tornando-os melhores do que os artistas de hoje?
Com você a palavra, Shasça!

Newton

Shasça disse...

1 - Merrmã Beti, músicas com letras bacanas e inteligentes continuam sendo produzidas no brasirsão. O problema está na divulgação: o jabaculê (aquela propina radiofônica) só permite espaço pra pagogentos e sertanojos.

2 - Merrmão Fernandim do Recife, tem hora que fico quase admirado em te ver tão reacionário. Só não fico porque acabo rindo. Talvez fosse interessante ler alguma coisa além da bíblia. A leitura sempre enriquece. Quanto à política, mais complicado é ver o Sr. Lula depender do Sr. Sarney para governar brasirsão e os brasileiros, muito deles que não gostam de Sarney, terem que torcer para ele lhes ajudar.

3 - Merrmão Nirtão Froid, os inimigos, ditadura ou qualquer outra coisa do tipo, sempre nos exige desenvolver músculos. De um bom tempo pra cá, a moda é ouvir música sem sentido e ir ao cinema apenas quando o filme é dublado. Cada vez mais, artisticamente, os compositores musicais vivem sob o domínio do jabaculê.

Enfim, boas canções continuam sendo feitas; que tal pesquisarem?
{8¬?