08 março, 2010

DIA DAS MENINAS

Porque todo dia é dia das meninas, porque tudo vem das meninas, porque somos todos das meninas, neste dia e todo dia, aí vai uma brincadeira que compus para elas. Elas que nos fazem navegadores no mar das procelas, como afirma GILBERTO GIL na canção ELA, do disco REFAZENDA.
Marmanjos, rendamo-nos a elas!
{8¬)

PRA TU VÊ

deus
um cabôco de muita paciência
(um trem que poderia ter feito num vapt-vupt
acabou por levar uma semana da sua santa eternidade!)
fez o mundo e as coisas todas:
as paradas, as móveis e as imóveis
fez o homem
(os imóveis inventaram os automóveis)
e de uma lasca deste
fez a mulé

pronto o serviço
deu um passo pra trás
enxugou o suor da testa
(embora o sol só tivesse uma semana de brilho
tava de rachar mamona)
admirou aquela sua obra-prima
(até pensou umas besteiras mas...)
sorriu satisfeito e disse:
- cuida deste trem todo pra mim, minha filha

no sétimo dia
criou as férias e partiu pra curtir uma ilha famosa
chegou a ser visto flanando pela noite do centrinho da lagoa
(embora ninguém o tenha fotografado
há quem jure ter ouvido um cabel(barb)udo exclamar
ao ver um semelhante a enfiar sementes num barbante:
- jisuis! haja paciência!)

tava feito o paraíso

não fosse este bando de cornos
(alguns estabelecidos
outros candidatos a)
que teimam em não obedecer as gerentas
a gente estaria nadando de braçada



Ps.: como sempre, há muitas informações nos hyperlinks (palavras realçadas); clique e confira: tem até discos de presente.

2 comentários:

Nágila disse...

affff....até Deus quase caiu em tentação!!...e bem que eu desconfiava dessa mania feminina de cuidar de tudo heim!!...ordens supremas!!...ohhh mania de ser obediente né??...olha só no que deu!!!...rs...e outra...só uma pitacada....braçadas fazem um bem danado prá saúde viu?!!...rs....é o contato extra além humanos tá bem interessante!!...rs e que as comunicações continuem!!! adorei!!

Anônimo disse...

Genial brief and this mail helped me alot in my college assignement. Thanks you seeking your information.