24 março, 2010

MAIS CINEMA: CINE MACIÇO


DIRETO DO CONVITE:
"O cinema hoje é um entretenimento caro. As salas de cinema se concentram nos shoppings e a locação de filmes é impensável para quem vive na periferia. Pensando na democratização do acesso ao audiovisual, a ampliação do circuito não-comercial de exibição e o fomento ao pensamento crítico, o Ministério da Cultura inaugura nesta quinta-feira, dia 25, o Cine Maciço, em Florianópolis.
Uma iniciativa da Cinemateca Catarinense em parceria com o Funcine – Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis e a Fundação Franklin Cascaes e a CUFA – Central Única das Favelas, o Cine Maciço é composto por exibições semanais no entorno do Maciço do Morro da Cruz.
Em Florianópolis o Centro Cultural Escrava Anastácia, no Monte Serrat, será o responsável pela organização das exibições semanais, que pretendem até o fim de 2011 alcançar um público estimado em 20 mil espectadores, entre jovens, crianças e adultos.
“Levaremos filmes da Programadora Brasil, um catálogo com mais de 400 filmes nacionais de todas as épocas, além de elaborar com a própria comunidade uma lista de obras que eles mesmos gostariam de assistir”, explica Lina Lavoratti, produtora do cineclube.
Para o lançamento foi escolhido simbolicamente o documentário '
MACIÇO', do cineasta catarinense PEDRO MC, longa metragem contemplado no Edital Catarinense de Cinema, que trata justamente do tema da moradia e da cultura no mais denso enclave urbano da ilha.
“Será a primeira exibição, depois de um ano em cartaz no circuito não-comercial, numa das próprias comunidades em que o documentário foi filmado”, diz o diretor, que espera em torno de 400 espectadores na sessão gratuita seguida de debate com convidados.
Jovens músicos da comunidade irão se apresentar depois da exibição."


O QUE: Cine Maciço
QUANDO: Quinta-feira, 25 de Março, a partir das 18h30
ONDE: Embaixada Copa Lord, Rua General Vieira da Rosa, 141, Centro
CONTATOS: Website: http://www.cinemocoto.wordpress.com/
Cinemateca Catarinense: 3234.7239
Centro Cultural Escrava Anastácia: 3224.1151

LONGA VIDA AO CINE MACIÇO!!!
{8¬)

Nenhum comentário: