06 julho, 2012

VOTAR: DE OLHO ABERTO FICA MENOS DIFÍCIL



Começou a CAMPANHA ELEITORAL.
Mais uma vez, temos – tu, inclusive - a chance de nos prepararmos para o momento de escolher as pessoas que nos representarão nas instâncias em que é decidida nossa vida no município. Pois então, mô povo, preste bem atenção no que os candidatos (e seus cabos eleitorais) vão lhe propor ou prometer.
Fundamental: compare a postura do candidato neste período eleitoral com a sua – dele – história de vida. Muita gente não concorda comigo quando afirmo que ninguém muda. Não sei se é por mineiro ser, mas continuo acreditando nisso.
É claro que não estou propondo a desconfiança paranóica. Proponho a utilização da memória como ferramenta de comparação.
Ainda que assim procedamos, nobre eleitor, não existem garantias de que teremos cidades melhores de se viver. Porém, talvez, tenhamos menos pessoas reclamando de políticos, já que os eleitores terão exercido sua cidadania ao invés de praticar o costumeiro oferecimento de pescoço ao vampiro de ocasião.
E uma cidade sem pessoas reclamando pelos cantos é sempre um bocado mais feliz.
Vamos experimentar a ÁGORA?

Ps. 1 – o som do ALICE COOPER é para animar a leitura, já hoje é sexta-feira (traga mais cerveja!)
Ps. 2 – saiba mais clicando nos HYPERLINKS (palavras realçadas).

Um comentário:

Unknown disse...

Falta pessoas de fibra para combater tanta corrupção,votar ou não votar ? em um pais onde o poder se torna um bomba relogio ,o melhor é pensar .
parabens por este super blog e obrigado pelo prazer amigo abraços