06 agosto, 2013

O IMPORTANTE É O PRINCIPAL


 
Este papo de que “o importante é competir” não passa de pré-consolo de quem nasceu para comer um lanche. Por se resignar a isto. Na disputa, a meta é a vitória, mesmo que o resultado pareça não ser uma incógnita. Mesmo que contra o batalhão de calhordas distribuídos pela arena e arquibancada,  um miura entra para arrombar o toureiro. Do contrário, não é um miura.  É qualquer coisa pintada de preto.
Foi como qualquer coisa pintada de branco que um punhado de caras, dublando mal e porcamente o time do Santástico,  gastou noventa minutos de vida a oferecer o pescoço ao time do Barcelona. Treinador e jogadores – perdedores, melhor dizendo – entraram em campo como carneiros que enxergam, na degola, o alívio de seus males. Que passividade avassaladora! Digo isto, não por causa do placar elasticadamente vergonhoso, mas pela ausência de sangue por debaixo do sagrado manto alvinegro. Digo isto por causa da opção pela paralisia mental que tomou conta de quase todos.
Digo “quase todos” porque houve um miura em campo, mesmo que por pouco tempo. E este miura é VICTOR ANDRADE, que deu um pau num dos adversários e reagiu à altura quando teve recusada a sua mão estendida. É até possível que tenha tomado bronca no vestiário por ter reagido como homem, já que a entrega parecia ser de concordância de todos. Pois é sabido que o rebanho odeia as ovelhas negras. A atitude de Vitor merece, além de placa em praça pública, os versos de TORQUATO:
 
levem um homem e um boi ao matadouro
o que berrar é o homem
mesmo que seja o boi”.
 
É isto aí, guri!
Que a VILA MAIS FAMOSA DO MUNDO seja desinfetada urgentemente ao som de JACKSON DO PANDEIRO.
 
Ps. 1 - Saiba mais clicando nos HYPERLINKS (palavras realçadas).
Ps. 2 - Aproveite a chance e confira a arte de Torquato Neto, Jards Macalé, Wagner Tiso e Paulo José num dos hyperlinks.
Ps. 3 - Nosso fundamental slogan aos tempos do IFCH nos anos 80: "o importante é o principal; o resto é secundário."

Um comentário:

Carlão Araujo disse...

Meu amigo disse que deu uma coçadinha no saco e teve mais posse de bola que o Santos contra o Barcelona. Na verdade qualquer brasileiro se sentiu humilhado com este jogo.