17 setembro, 2008

BREVIDADES

1 – JORNAL DA...
Quando vejo/ouço Bóris, o Cauzóio, comentando a questão boliviana atual tenho sensação de que ele está a um passo de reorganizar aquelas bacanutas passeatas da Família com isto e mais aquilo e partir para a Bolívia.
Caso ele e grande parte da imprensa brasileira tivessem este empenho todo em eliminar a escravidão a que são submetidos muitos bolivianos aí na sua São Paulo, um presidente com o perfil de Evo Morales não seria necessário nem eleito. Vira-e-mexe, descobrem-se grupos de bolivianos “acorrentados” a máquinas de costura, trazidos clandestinamente e mantidos em barracões e porões, contribuindo para o aumento da riqueza desta que é a mais moderna cidade brasileira.
Ah, se escravidão branca, índia, nordestina e mais algumas fossem uma vergonha...

2 - “Última parada 174”
Trechos interessantes na página http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL762005-7086,00.html : “Bruno Barreto, diretor do filme “Última parada 174”, que nesta terça-feira (16) foi anunciado como o candidato brasileiro a uma vaga no Oscar , defende que o longa ‘“não é sobre um episódio violento, mas sobre as conseqüências da violência”. “O ônibus 174 é o nosso 11 de setembro”, comparou o cineasta em entrevista ao canal Globonews.”

Comentários:
- Luciano Lopes16/09/2008 18h39
São por essas e outras que as milícias não são de todo ruim.
Caso já houvessem á época da chacina, esse daí não tinha sobrado para contar a história e fazer o que fez.
Para cima deles ´poliçada´ !!!

- Elizabeth B Rossi Cortijo 16/09/2008 17h57
Com tantos filmes nacionais qua mostram o lado bom e bonito desse país e desse povo, escolhem logo um que demonstra o despreparo de um policial. No final o sequestardor vira o mocinho.Chacina mal feita na Candelaria deu no que deu.

Ps. 1: claro que TV e cinema não estimulam comportamentos violentos!
Ps. 2: como escrevem bem, estes leitores comentaristas!

Nenhum comentário: