26 janeiro, 2009

MST - 25 ANOS

Alguns anos atrás, Raul Jungmann, atual deputado pelo PPS-PE, então um extraordinário ministro para assuntos de Política Fundiária do governo FHC, estava sendo entrevistado no programa RODA VIVA (TV Cultu(ano)Ra). Enviei-lhe, por telefone, uma pergunta que, como em tantas outras tentativas de participar, também não foi colocada no ar. Como Paulo Markun é mais um morador desta nossa nada sonífera ilha, talvez um dia o encontre a degustar ostras ao cair da tarde em Santo Antônio de Lisboa (o mais belo final de tarde possível) e possa lhe perguntar onde é que tenho falhado em termos de perguntador. Bem, voltando à... quero dizer, ao Jungmann, assim que o ouvi dizendo que os Sem-terras precisavam aguardar com paciência pelas ações do seu ministério, que liguei para o programa solicitando que lhe fosse perguntado se isto era tudo o que tinha a dizer àquelas famílias “abrigadas” em barracas de lona plástica, sob aquele frio da terra gaúcha. E o programa nem tchum! pra minha pergunta. Clicando no nome do ex-ministro extraordinário, é possível saber que mais pessoas têm lhe feito perguntas. Quanto aos 25 anos de luta do MST, vejam como têm tentado apagar suas velinhas:


Ps.: imagem emprestada da
FOLHAONLINE.

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido shasça, não quero ser seu leitor oposicionista, mas mais uma vez só se relata um lado dos fatos.
Estive um dia desse preso em um congestionamento em uma estrada aqui em PE., por causa de uma berreira.
Me aproximei da barreira e vi que eram os membros do MST.Com o dicernimento que Deus já me concedeu nesta vida, pude ver que era uma cambada de desordeiros, vádios , que o que menos eles queriam era uma terra para trabalharem Quantos depois de ganharem a terra não as vendeu ?
Eu ainda não tenho terra e nem teto, porém nunca ninguem me matou, sabe porque?
Porque eu nunca invadi a terra ou a casa de ninguem...
Lembra o que esses vagabundos fizeram com aquele projeto ,se não me engano da "VALE". Como diz o Boris;Aquilo foi uma vergonha.
Abraços de Fernando Pires