Paulão. pode dividir com os que forem do ramo. E como disse Lulinha, vamos tirar o bumbum da cadeira!
Ps.: como sempre, para saber mais um pouquinho sobre o que rola na postagem, clique no hyperlink (palavra realçada)
Palavras brincantes, nem sempre sisudas. Às vezes, sim. Normalmente, não. No fundo, e no raso, não passa de meu playground. Como playground não é para ser curtido sozinho, todos estão intimados. Um detalhe: este blog não faz a menor questão do novo trambique ortográfico.
1) “A Origem dos Bebês Segundo Kiki Cavalcanti”, de Anna Muylaert
Sinopse: Comédia de costumes sobre a vida amorosa de um casal não muito amoroso, visto pela ótica infantil de sua filha de seis anos, Kiki Cavalcanti.
2) “Durval Discos”, de Ana Muylaert
Sinopse: Solteirão, com jeitão de hippie, tem uma loja de discos e ainda mora com a mãe. Com a chegada do CD, recusa-se a vendê-los, mantendo-se fiel ao vinil. O inesperado aparecimento de uma menina mudará para sempre as vidas de Durval e de sua mãe dominadora, mostrando que tudo na vida tem um lado A e um lado B, como nos LPs.
Local: Rua Praça XV de Novembro, 344 – Centro – Florianópolis SC
Contato: (48) 3224.7239 / 9125.5306
Entrada: FRANCA!!!!
Sessão Ficção – Dia 30 de setembro – 19h
Mais informações com Sofia Mafalda - Produtora de Cinema - 48 9125.5306
{8¬)
(... mas, assim mesmo, eu vou correndo
só pra ver...)
... e lá vem o costume cristão de reclamar do viver:
“- que merda de chuva!”
(quando o sol aparece, apenas trocam chuva por sol
quando venta...)
“- que dia deprimente!”
(onde é que está, mesmo, a depressão?)
À minha janela,
nada vejo do eterno verde.
Porém, sei-o.
O nada está no alcançar de minhas retinas.
Sinto-o em meu concreto espírito,
parte que estou da extensão de tudo
(no palco à minha volta,
o balé da ramagem feliz
e seu saltitantes cantores
nos oferendam esta certeza vital).
Pra chorar num dia assim,
é preciso ter lágrima já pronta.
Jovens do século XXI que expressam sua indignação de forma pacífica: eles invadem mansões, trocam móveis e objetos de lugar e espalham mensagens de protesto. Não se pode olhar o mundo hoje sem passar pelos anos 60, o que equivale dizer que toda a energia dos saudosos anos parece ter deixado como efeito uma sensação de que os jovens nunca foram tão “significativos” como àquela época, mas também de que eles “malograram” com seus ideais políticos. A mensagem dos Educadores não é uma mensagem reacionária. Não chega nem mesmo a ser um pedido de revolução. O objetivo deles é, antes de mais nada, não se renderem ao sistema. Pode ser pretensioso que eles se auto-intitulem “educadores”, visto que não estão dando lições a ninguém, mas apenas procuram deixar os ricos inseguros. Se há algo que eles ensinam é um exemplo de coragem. Não a coragem de burlar sistemas sofisticados de segurança, mas a coragem de não se deixar alienar, a coragem de acreditar na igualdade sabendo que sentimentos utópicos de uma sociedade perfeita não levam a nada.
26 de setembro (sábado) – 18:00 h
Museu da Escola Catarinense (antiga FAED)
r. Saldanha Marinho, 196, Centro.
Entrada Franca
Debatedoras:
Ana Maria Preve (Geografia / UDESC)
Bárbara Giese (História / UDESC)
SERVIÇO:
ONDE: Rua Clodorico Moreira, 23 - Santa Mônica - Lado Shopping Iguatemi – Florianópolis
QUANDO: 18/09 a 06/10
HORÁRIOS: sexta e sábado ás 21:00 horas e domingo ás 20:00 horas
INGRESSOS:Valor antecipado R$ 15,00 (valor único), R$ 30,00 (inteira); (estudantes, maiores de 60 anos e classe artística pagam meia).
Importante: Para cada apresentação teremos lugar para 20 pessoas. Antecipe sua compra ou faça a reserva.
Informações e reserva: (48) 9122-7604 / (48) 9103-1820 / (48) 3238-2450
Vamos nesta?
{8¬?
Comunicado-convite-intimação do FÓRUM CULTURAL DE FLORIANÓPOLIS:
Ontem, dia 9 de setembro, a executiva do Fórum Cultural de Florianópolis (Christiane Ramírez, Felipe Obrer, Fernando Boppré, Murilo Silva e Sheila Sabag), o superintendente da Fundação Municipal de Cultura Franklin Cascaes, professor Rodolfo Pinto da Luz, acompanhado de sua equipe, e os parlamentares membros das comissões de Constituição e Justiça e de Educação e Cultura, reuniram-se na Câmara de Vereadores para tratar do Conselho Municipal de Política Cultural, criado pela Lei n.º 2639/87, porém jamais constituído.
No encontro, articulado pelo vereador Dr. Ricardo, que contou também com a presença dos vereadores João Bega, Jaime Tonelli, Norberto Stroisch, Dinho, Renato da Farmácia e do representante de Márcio de Souza, o assessor Artur De Bem, fez-se a leitura de um Substitutivo Global à Lei n.º 2639/87, protocolado no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça.
Na verdade, segundo entendimento da executiva Fórum Cultural, este Substitutivo altera apenas questões superficiais do Projeto de Lei n.º 13.063/2008, de autoria da ex-vereadora Angela Albino, construído a partir de quatro audiências públicas e de seis encontros, em que no total participaram mais de 150 pessoas envolvidas com a questão cultural. O mais importante de tudo, foi a manutenção do caráter deliberativo do Conselho Municipal, com constava na proposta de Angela, além da permanência da composição de 30 membros, sendo que a metade será eleita na Conferência Municipal de Cultura (dias 2 e 3 de outubro), compreendendo as seguintes áreas: teatro, dança, audiovisual, música, artes visuais, patrimônio cultural, humanidades e arte popular.
Diante da concordância por parte do Fórum Cultural de Florianópolis e do dirigente da Fundação Franklin Cascaes, de que a proposição contemplava a maioria das questões, há muito tempo desejadas pela comunidade cultural, acordou-se de que o Substitutivo será encaminhado hoje (10 de setembro) ao plenário da Câmara de Vereadores, para a sua aprovação final e imediata sanção pelo prefeito.
Assim, após 22 anos de espera, Florianópolis finalmente contará com o seu Conselho de Cultura, que, entre outras atribuições, elaborará e acompanhará o Plano Municipal de Cultura; acompanhará e fiscalizará a implementação das políticas, programas, projetos e ações do poder público municipal; e apreciará e aprovará as diretrizes do Fundo Municipal de Cultura e de outros instrumentos de financiamento.
Portanto, convidamos todos os integrantes deste Fórum Cultural para, hoje (10 de setembro – quinta-feira) às 19h30min, comparecerem na Câmara dos Vereadores para conferirem e garantirem este encaminhamento acertado e tão esperado.
Todas as pessoas que colaboraram para que este processo resultasse na constituição do Conselho, a executiva do Fórum Cultural de Florianópolis registra os merecidos PARABÉNS.
Abraços.
Murilo Silva – Presidente
Sheila Sabag- Relatora"
{8¬*
Partindo de um dos meus raros princípios básicos de que todo mundo está certo, ela também está. Assim como estão os que deram o tratamento que julgaram justo, à dita Veja.
Vamos zoiar?
{8¬?
29/agosto/2009 12:44
O Conversa Afiada recebeu o e-mail abaixo de uma fonte ligada à indústria do petróleo:
“O Senador Alvaro Dias declarou que o partido está em negociação com uma empresa de Houston, nos Estados Unidos, para auxiliar seu trabalho na CPI da Petrobras. E diz mais “Foi a única empresa até agora que topou nos ajudar porque não é daqui e deve trabalhar para as concorrentes da Petrobrás. Na próxima semana devemos ter muito mais munição”.
As motivações do PSDB aos poucos vão ficando claras. Para atacar um patrimônio nacional busca apoio em uma concorrente nos Estados Unidos, país que tem enorme interesse no (...)"
Para saber mais, clique nas palavras em destaque.
E nós com isto?!
{8¬?