27 setembro, 2009

SOBRE O TOPOFÍLICO FESTIVAL

Uma tosse de cachorro aliada à falta de licor de cacau pra adoçar o conhaque (há quanto tempo que não encaro uma marcha-à-ré de sapo?!) e um detalhezinho de não somenas importância não me permitiram curtir o FESTIVAL DA PRIMAVERA até à madrugada. Ainda assim, junto com Gastão, Zébio e JB protestei, consertei o mundo, tomei conhaque com menta e dei um bocadode risadas, principalmente.
A galera envolvida com o tal INSTITUTO TOPOFÍLICO está de parabéns! É isto aí mesmo: retomar a cidade: a Travessa Radcliff é nossa como a Ilha é do Vento Sul.
É como dizem algumas palavras de Torquato Neto que vi num poster lá na república da Patrícia (lembra-se daquele predinho da Dr. Quirino em Campinas?), há quase meio século atrás.
Digaí Torquato:

"Primeiro passo é tomar conta do espaço.
Tem espaço a bessa e só
você sabe o que o que pode fazer do seu.
Antes ocupe. Depois se vire
."

{8¬þ

Ps.: hein? não sabe quem é Torquato Neto?! clique no hyperlink (palavra realçada), pô!

2 comentários:

Raimundo Atravessa disse...

Pena que o festival não se diferenciou em nada de uma balada comum aos moldes do boulevard da Lagoaou do Café Cancun.
Faltou coragem, disposição mais do que etilica e criatividade.
O edital foi melhor do que a ação em si.

Shasça disse...

Raimundo, fiquei pouco tempo pra dizer se tens ou não razão, no caso da comparação. De toda maneira, ainda creio, torquateanamente, que o primeiro passo é tomar conta do espaço. Daí, talvez, com treino e prática o pessoal perceba que o risco maior é não participar ativamente e comece a se virar. Permaneço um otimista, mesmo que comviés mineiro.
Brigadim pelo comentário.
[ ]'s
{8¬)