27 outubro, 2010

PARA AMENIZAR: SERGE GAINSBOURG

Pessoal,
Mais uma vez, o blog vai na contramão do clima de ódio neo-inquisitório que grassa nesta mais sórdida campanha eleitoral que o Brasil já viveu. Como num passe de mágica ou, melhor dizendo, de bruxaria, as lacraias saíram à luz dispostas a tudo. Dizem, alguns da imprensa, que os dois principais candidatos trocaram a apresentação de propostas sérias pela simples regurgitação de calhordices. Para mim, uma das partes é que não consegue enxergar outra alternativa de virar o placar e insiste no papo podre. A favor de minha tese, sugiro a leitura de GILBERTO DIMENSTEIN, tradicional TUCANO, publicada no jornal FOLHA DE SÃO PAULO e intitulada QUE SERRA É ESTE?
Como sempre, a História dirá àqueles que lhe dão valor quem é quem nesta bandalheira.
Voltando à contramão, sugiro este vídeo de SERGE GAINSBOURG, que fala de outro tipo de relacionamento entre as pessoas. Sei que está meio fora de moda mas, como ainda sou das antigas, e muito gosto de ter vivido nos ANOS 60, quando músicas costumavam ser censuradas, reponho Serge à mesa. Serge teve uma música uma de suas canções, JE T’AIME MOI NON PLUS, proibida porque despertava a libido dos ouvintes brasileiros. Ainda mais que era cantada em dueto com JANE BIRKIN, sua esposa. Foi censurada porque prazer que não seja sado-masoquista não é de bom tom para as lacraias de sempre.
Aliás, neste momento, me vem uma pergunta: o que faria o REGIME MILITAR DE 1964 se à época da censura houvesse a facilidade de piratear que se tem hoje?
Enfim e ao cabo, vamos a este vídeo cuja canção é dedicada à mulher mais bonita que as elas de cinema já hospedaram: BRIGITTE BARDOT.



Ps.: como sempre sugiro, saiba muito mais clicando nos HYPERLINKS (palavras realçadas). Tem até o disco com a canção proibida, de presente.

Um comentário:

Ana Tardelli disse...

Passei p/ conhecer e já seguindo ok? Sucesso!
Abraço,
Ana Tardelli