12 maio, 2011

VIRADA DO LATÃO

Mesmo você que tem uma Ferrari na garagem precisa de transporte coletivo de massas que funcione. Até porque precisa das ruas livres para desfilar em seu carrão.
Então, vamos lá, gente!


VIRADA DO LATÃO: O TERMINAL É NOSSO!
Venha ocupar o Ticen e mostrar que ele é nosso! Vamos juntos construir uma alternativa! Quem pega ônibus sabe os problemas da cidade e como solucioná-los. Vamos ocupar o terminal com intervenções culturais, debates e oficinas, transformando o Ticen no que ele deveria ser: um espaço voltado para a população.
O que nós queremos?
...Defendemos a Municipalização do Transporte, ou seja, o controle político e público do sistema, que hoje está nas mãos das empresas. A população deve decidir sobre o transporte, pois é a principal interessada.
Lutamos também pela Tarifa Zero, o meio mais prático e efetivo de assegurar o direito de ir e vir de toda população. O transporte precisa ser público e gratuito como é a saúde, a educação, a segurança e todos os demais serviços públicos, do contrário, quem não pode pagar a tarifa não terá acesso a eles. Se o funcionamento da cidade depende do transporte coletivo, não é justo que os usuários paguem sozinhos esta conta!
Exigimos que a Prefeitura compareça nas atividades e que um grande ciclo de debates públicos sobre o transporte coletivo ocorra junto a um Plebiscito Popular, para decidirmos qual modelo de transporte queremos para Florianópolis.

VEJA A PROGRAMAÇÃO E PARTICIPE!
12/05/2011
12:00 – INÍCIO DA OCUPAÇÃO
13:00 – GINCANA: TARIFA ZERO VS. PASSE LIVRE – NÃO IMPORTA QUEM VENCER, NÓS GANHAMOS
14:00- CAPOEIRA E CORRIDA DA BIKE MAIS LENTA
16:00- OFICINA DE MOBILIDADE URBANA
17:00 – OFICINAS ARTÍSTICO-CULTURAIS
18:00 – AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A PREFEITURA
19:00 – APRESENTAÇÃO DE MARACATU
20:00 – FESTA
23:00 – LUAU
13/05/2011
01:00 ÀS 06:00 – ACAMPAMENTO
11:00 – OFICINA DE GRAFFITI
12:00 – ENCERRAMENTO DA OCUPAÇÃO


Mais informações:
- FRENTE DE LUTA PELO TRANSPORTE
- TARIFA ZERO
- MOVIMENTO PASSE LIVRE

Um comentário:

jorge campos disse...

Vou Passar Lá!