05 julho, 2012

ISTO CONTRIBUI PARA O MOVIMENTO?

Uma questão para os trabalhadores envolvidos no movimento grevista nas universidades federais: acham correto os funcionários da UFSC fecharem os portões de acesso à universidade impedindo as pessoas de transitarem?


Minha esposa foi levar Maria Cândida para a creche (que é paga, embora se situe na área do campus) e foi impedida de passar com o carro. Ao explicar que estava levando a filha para a creche, as pessoas que estavam barrando o caminho lhe disseram, sorrindo: "vai a pé". Claro que o grevista que disse isto percebia que o sol estava forte e que a criança tem apenas um ano e três meses, portanto, uma criança de colo.
Ouvi pelo rádio que estão dificultando o acesso das pessoas que vão ao hospital agendar consultas. Esta é uma maneira de conquistar apoio extra-sindicato para a causa? Este tipo de atitude contribui para o movimento?
Por que será que quase todo movimento não consegue enxergar para fora de suas fileiras? Se não se conquista quem ainda não está no movimento e, ao contrário, até espanta, com fazer o movimento crescer e fortalecer?
Acredito que as reivindicações sejam justas. Porém, esta é a maneira?


Ps.: para saber mais sobre o que estou questionando acesse: http://www.sintufsc.ufsc.br/wordpress/?p=8251

2 comentários:

Gilberto disse...

É incrível como os movimentos de greve passaram a se perder depois que um governo dito de trabalhadores assumiu o governo da nação. Mas isto é um outro assunto.
Quantos destes que impedem as pessoas de adentrar na UFSC, reclamam ou reclamavam dos estudantes que bloqueiam estradas?
É preciso pensar coletivamente, mas também é necessário ter o bom senso! Creio que nenhuma das duas situações estão sendo observadas nesta questão!

beti disse...

Ñ aceito uma pessoa ser barrada por alguém q se diz estar lutando por seus direitos.
beti