03 abril, 2013

POR FLORIPA!




Como alguns disseram, creio mesmo que este 02 de abril de 2013 é um dia pra maçar a história de Florianópolis. CÉSAR SOUZA Jr., nosso Prefeito, deu encaminhamento ao que, no meu entender, propôs de mais importante durante a campanha eleitoral: a urgência em planejar Floripa tendo a melhoria da qualidade de vida como parâmetro.
Qualquer pessoa que nunca tenha ouvido falar em Urbanismo sente que a cidade precisa encontrar um caminho seguro para o desenvolvimento, um caminho que não a leve para um beco sem saída. Basta nos movimentarmos em direção a um ponto que fique a mais de 10 quarteirões de nossa casa pra sentirmos que a cidade está quase empacada. Simplesmente, temos passado cada vez mais tempo tentando ir ou voltar de algum lugar, seja para trabalho ou lazer.
Acredito que mesmo boa parte das pessoas que se sentirem prejudicadas devido as medidas anunciadas pela atual administração encontrarão, numa Floripa bem organizada, novas maneiras de alcançar o sucesso em seus empreendimentos. Por exemplo, já imaginaram o dia em que alguém que venha participar de um evento e que esteja hospedado num dos hotéis situados próximos à AV BEIRAMAR possa, numa manhã de folga, simplesmente atravessar a avenida e tomar um sol – ou coisa mais líquida e gelada – nas areias do outro lado, ao invés de ter que amargar horas até alguma das praias ainda “própria para banho”? Aliás, façam mais um pequeno esforço e imaginem o dia em que nossas praias não precisarem mais da colocação desta plaquinha, o que parece ser o trabalho mais relevante da FATMA.
Afinal, quase todos nós conhecemos a história da Galinha dos Ovos de Ouro. Você, que me privilegia com esta visita ao blog, conhece esta história?


Ps.: saiba mais clicando nos HYPERLINKS (palavras realçadas)

Nenhum comentário: