12 março, 2008

O BLOG ESTÁ TAMBÉM ÍNDIO


Está lá, na íntegra:
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL346759-5598,00-INDIOS+ENTRAM+EM+CONFRONTO+COM+PM+NO+AMAZONAS.html
“11/03/2008 - 19h05 - Atualizado em 11/03/2008 - 19h30
Índios entram em confronto com PM no Amazonas
Quatrocentas pessoas viviam na área popularmente conhecida como Lagoa Azul.Segundo PM, durante reintegração de posse policiais foram recebidos com violência.
Uma reintegração de posse realizada pela Polícia Militar do Amazonas fez com que vários índios tivessem que deixar a região popularmente conhecida como Lagoa Azul, próxima ao km 11 da rodovia AM-010. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, os policiais trabalhavam, ao lado de membros da Fundação Nacional do Índio (Funai), desde o 25 de fevereiro para que as pessoas deixassem o local (Foto: Luiz Vasconcelos/A Crítica/Agência Estado)
Segundo a PM, os policiais foram recebidos com flechadas, tijoladas e golpes de pedra. Quatrocentas pessoas viviam na área, nem todas indígenas. Ainda de acordo com a PM, 12 foram detidas, um menor foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e três índios foram encaminhados à Funai. Três policiais ficaram feridos (Foto: Luiz Vasconcelos/A Crítica/Agência Estado)”

Entre muitas outras, uma minha pergunta singela e besta: o que diz a assessoria de imprensa dos índios? Digo “minha pergunta” porque não sei se a posso dividir com muita gente.

Nenhum comentário: