07 maio, 2010

MÁRIO QUINTANA


Como você sabe, aquele poema que, num trecho, assim diz:
"...ELES PASSARÃO
EU PASSARINHO
"
é mais um dos quintanares do Mário. Dos principais, porque simples e profundo.
Pois, ontem, via TWITTER, a editora L&PM comentou os 16 anos decorridos desde que QUINTANA transformou-se em passarinho. PassaMárioQuintanando aí vai um poema que postaram lá e reposto aqui.
Sua benção, Seo Mário!
{8¬)

O último poema

Enquanto me davam a extrema-unção,
Eu estava distraído...
Ah, essa mania incorrigível de estar pensando sempre noutra coisa!
Aliás, tudo é sempre outra coisa
- segredo da poesia -
E, enquanto a voz do padre zumbia como um besouro,
Eu pensava era nos meus primeiros sapatos
Que continuavam andando, que continuam andando,
Até hoje
Pelos caminhos deste mundo.


Ps.: saiba mais clicando nos HYPERLINKS (palavras realçadas)

Nenhum comentário: