14 outubro, 2010

CADA UM ENVEREDA POR ONDE LHE DÓI MENOS

A propósito do e-mail que recebi de um cumpadi da área cinematográfica, a resposta ao mesmo tornou-se esta postagem no intuito de dividir o papo com os visitantes que me privilegiam com sua presença. Até porque aqui posso postar o vídeo onde CARLOS VEREZZA expõe sua análise sobre a Política brasileira.
Dividindo:

Cumpadi César,
Como se pode ler aí embaixo, há, no momento brasileiro, certa dificuldade em compreender o que se está passando na vida tupiniquim. Talvez seja apenas dificuldade em analisar os discursos e/ou confrontá-los com as práticas históricas dos discursantes.
Vivemos um recrudescimento da cultura religiosa medieval que sempre habitou a tal "alma brasileira" (mesmo no caso dos que apresentam como ateus). A moda vigente é satanizar.
Lembra-se que recentemente só faltou condenarem NEYMAR ao cadafalso, um guri que tem o "azar" de saber jogar bola? O cara já havia sido multado, afastado do time e a massa ainda queria mais. Quase aposto que o resgate dos mineiros, aqueles lá do Chile, vai durar menos na nossa memória do que se todos tivessem morrido soterrados. A cultura cristã (lembro que cultura não é religião) alimenta-se de sangue, fogueiras e cruzes.
Pois é... no caso do Santos, o time melhorou muito depois que o técnico saiu e o "satanizado" Neymar ficou: entramos na briga pelo título.
No caso da política, parece-me que pouca gente sabe o que (e porque) aconteceu com GABRIEL PRIOLLI e MARIA RITA KEHL , entre outros.
Por razões como estas é que não tenho tido vontade de participar de discussões até que a atual campanha eleitoral termine. Individualmente, não incomoda o resultado: tenho sobrevivido a golpe militar, censura e TFP, assim como a seus simpatizantes. Que venha o próximo ministro da cultura, seja ele mais um Ypojuca ou não. Sobreviveremos! O chato será escutar as reclamações, pelas vaias, das marilias peras, claudias rayas e etc do momento.
Aliás, já visitou o blog do Verezza? Se ainda não, experimente NAS VEREDAS DO VEREZZA.

E a classe artística baba no ovo de um cara com esta mentalidade... Pode?! Pode!
Boa sorte pra nós todos!

[ ]'s
{8¬)



Ps.: saiba mais clicando nos HYPERLINKS (palavras realçadas)

12 comentários:

Marília Lila disse...

'A moda vigente é satanizar', perfeito! Mais simples que pensar e decidir e assumir escolhas. O brabo é que a coisa parece um 'moralismo laico' – dos que se crêem muito esclarecidos, seletivos e abertos é que vêm as maiores carolices, em todas as áreas!
=)

Milu disse...

Coisa mais ridícula e mentirosa, dita em tons de verdade absoluta, que fez o Jô,um arrogante de marca maior, morrer de rir.Partindo do Jô, nada me assombra:pra quem disse que, qdo ele morresse, Deus diria "até que enfim, alguém inteligente para conversar comigo, tudo passa a ser natural...
Este Vereza eu só "conhecia" de ver nas novelas:trabalhar bem ele trabalha,mas que cabeça pequena,raciocínio tacanho!Aliás, pesquisando no google, achei sites que dizem que ele é ex-petista...Será que, além de tacanho é também um grande mentiroso?Veja aqui alguns endereços:
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=124859&todosComentarios=true

http://www.militar.com.br/blog12430-CARLOS-VEREZA---ATOR-E-EX-PETISTA

Não sei se é verdade ou não, mas a verdade que fica disto tudo é que ele está envolvido com o neo-fascismo representado pelo Serra. Talvez por ser puxa saco da Globo, talvez por ser uma pessoa limitada.
Não suporto estes que se julgam melhores que todos, acima do bem e do mal: eles são um risco, por estarem na mídia e poderem fazer a cabeça dos desavisados.

Anna Novaes disse...

Mas que doente!
Alguém interna esse doido, por favor, só fala besteira!!!
É, amigo, é desanimador mesmo

Nelson da Cunha disse...

A hipocrisia grassa... Não importa. Qualquer que seja o resultado dessa eleição, o Brasil empobreceu mais ainda só por manter esse tom medieval na campanha. Em assim sendo, somos todos filhos da pauta.

Fernando pires disse...

Qual o problema em ser ex-petista...entrou lá , viu a porcaria que era, e saiu.Qual é o problema em denunciar o populismo do lula?É verdade, e com isso o Brasil não tem cara nem personalidade. Melhor é votar no menos pior...SERRA

Unknown disse...

Parte da sociedade hoje em dia é totalmente VENAL e querem o olho por olho a qualquer custo,não acreditam na justiça, em leis ou governos. Vejam o caso da Glória Perez e sua filha uma tragédia e coisa e tal, mas até hoje ela quer ver mais sangue e não abandona um plano de vingança. Reconheço que a dor é terrível mas temos de ser maiores que nossos ódios ou então o mundo será uma grande ratoeira que pode te pegar em qualquer esquina.

Gilberto disse...

Gostaria de comentar sobre as opiniões do Fernando e do Sérgio Ricardo.
Em relação ao que disse o Fernando "... o melhor é votar no menos pior ..." Já pensei muitas vezes dessa forma. Mas como ter a certeza de quem é menos pior? 1)Não conheço, pessoalmente, nenhum dos candidatos; 2) Os conheço pela propaganda política maquiada ou por intermédio da mídia que passa as notícias com enfoque em interesses particulares e editoriais.
Portanto, necessário mesmo é uma reforma política de verdade. Rever muitos "conceitos" do atual processo eleitoral, político e partidário. Assim quem sabe não escolheremos o menos pior, mas teremos a opção de escolher o melhor.
Já em relação a fala do Sérgio, concordo quando ele afirma que "temos de ser maiores que nossos ódios". Afinal, qualquer mudança requer discussões e confrontos de ideias. E se não estivermos acima do rancor e do ódio, jamais conseguiremos encontrar um denominador comum ou mais próximo do ideal para a coletividade.
Para encerrar me lembrei agora do slogan do Governador eleito em SC: "As pessoas em primeiro lugar". Essa mentalidade precisa ser revista. Afinal, quando a pessoa, o individual estiver em primeiro lugar demorará muito para atingirmos a coletividade. Entende ser preciso pensar: A coletividade em primeiro lugar ou O bem comum em primeiro lugar. Assim, quem sabe, muitos governantes e a população em geral não confundirá o que público e privado. É isso. Abraços.

Shasça disse...

Gilberto,
Meu grande amigo Fernandim (como o chamo) é daqueles malufistas renitentes. Coisas que o masoquismo eleitoral paulista produz.
Quanto à reforma política, fica meio difícil de acontecer. Até porque a mais importante reforma precisa ser na cabeça do eleitor, que força os candidatos a administrar o país a se dedicarem a temas como aborto e opções, ou vontades, sexuais.
O buraco não é mais embaixo: no meio do miolo nacional.
Boa sorte pra nós todos!
{8¬)

Toni Gumauskas disse...

A "verdadeira esquerda" de Verezza é aquela que persegue jornalista.

É aquela que agride professores nas ruas.

É aquela que permite que 95% dos crimes em SP fiquem impunes.

Quem faz uma análise tão triste,tão cheia de ódio. Não merece voz...

Mas idiotas como Verezza e Marcelo Madureira são livres.E podem falar a vontade.

É a Democracia.

E Serra? Sem ser presidente já persegue seus criticos...

Imagine então se fosse??

Anderson Tomio disse...

Entre sandices e e vãs filosofias,prefiro as sanices que nascem do mais natural no cotidano, já a flilosofia muitas vezes quer ser inteligente mas tropeça na propria lingua. E "cá" estamos, ainda vivos, mas na espera de um novo modismo, de um novo "mega strar" politico. E sua frase foi perfeita: "a moda vigente é satanizar" e rezemos todos nós. Nunca se sai ileso d euma batalha, os respingo do sangue inimigo podem manchar nossa roupa, mas o que dizer de direita e esquerda, hora se abraçam e sentam a mesma mesa, hora se odeiam ao ponto de "exorcisar" a todos sem dó nem piedade. E como lembrou Vereza , há o "Muro de Berlim" mas este hoje em dia para ser transposto,ja conta com portas de vip, porta popular e ainda uma escotilha por onde "escorregam" algumas criaturas.
E viva nossa democracia!!!
e farei o mesmo que Jose simão, vou pingar meu "Colirio Alucinogeno" porque assim talvez não enxergue a realidade. E tenho dito!

Anônimo disse...

Santa Catarina (graças a deus) já mostrou o que pensa sobre o PT de Lula e Dilma ... e o que aconteceu no 1° turno vai acontecer no 2° turno o povo verdadeiro de SC já sabe o resultado, PT nunca me enganou, LULA é bonequinho, metalurgico que amputou o próprio dedo para se aposentar, tenho dó de que apoio este lacraio, quem sabe lacrio com lacrio dá nisso ...

Shasça disse...

Como bem disse Deus: vinde a mim os anônimos,pois deles será o Reino dos Céus.
{8¬)