19 outubro, 2010

HERZOG / MORAIS: DILMA / SERRA

Primeiramente, esclareço que os nomes e vídeos estão organizados em ordem alfabética.
Aí estão duas opiniões e declarações de voto para os candidatos à presidência do BRASIL, nesta eleição de 2010.
Temos FERNANDO DE MORAIS, reconhecido mundialmente como um dos principais biógrafos brasileiros. Também temos IVO HERZOG, filho de VLADIMIR HERZOG, jornalista e mais uma das vítimas da DITADURA MILITAR. Clicando nos nomes é possível saber um pouco sobre quem é cada um destes cidadãos.
Ouça, reflita e decida o teu voto. Principalmente, justifica tua escolha, caso tenha vontade. Só não vale é reclamar depois.
A bola está contigo, ilustre visitante.
{8¬)

Fernando de Morais:



Ivo Herzog:

7 comentários:

Gilberto disse...

Não devo nada a ninguém, portanto posso declarar meu voto. No primeiro turno votei na Marina e defendi em um dos meus blogs que não poderíamos naquele momento defender o voto nulo, pois há divergências legais e jurisprudenciais quanto a possibilidade de anularmos uma eleição por intermédio do voto nulo consciente.
E votei na Marina muito menos pelas suas propostas e pela sua pessoa, mas por querer apostar que um pensamento/modelo diferente dos últimos 16 anos deveria ser testado. Pois já conhecemos os ideais dos partidos e candidatos agora no segundo turno. Sim, poderia ter votado no Plínio, mas creio que o povo brasileiro ainda não está maduro o suficiente para "bancar" um governo do PSOL, que com certeza sofreria com as forças do Capital.
E pudemos, inclusive, constatar um crescimento de uma eventual terceira força de quatro anos atrás até agora, e pq não imaginar que daqui a quatro anos seja possível existir uma terceira vertente capaz de quebrar a dualidade que transformaram a política brasileira (PTxPSDB).
Por que esse preâmbulo tão grande? Para dizer que pretendo anular meu voto no dia 31 de outubro. Posso decidir diferente no dia da eleição? Posso! É um direito que tenho. Mas se a eleição fosse hoje, com toda certeza eu te diria, meu voto é nulo. Ambos os candidatos permanecerão com a política atual que defende o Capital e os juros altos. Talvez um com pouco mais de influência de ideais neo-liberais do que o outro. Mas hoje tenho que escolher entre o sujo e o mal lavado. Prefiro conscientemente afirmar com meu voto que não desejo nenhum dos dois para governar o nosso país. Infelizmente, não temos uma democracia desenvolvida ao ponto de entender e acatar o desejo de quem pensa como eu!

Clarissa disse...

Pois eu quero que meu filho ou filha nasça no Brasil que temos hoje, com número positivos e andando pra frente. Em 2003 eu disse que, embora não tivesse votado no Lula, desejava muito ser boca de urna dele numa próxima eleiçao. Traduzindo: desejava que ele fizesse o melhor para nosso país, a ponto de me convercer de que ele é capaz. E ele conseguiu. Como professora em uma universidade pública não posso querer que as coisas parem, que os projetos andem pra traz. Há tempos não víamos um governo tão preocupado com a educação. Ainda está ruim? Claro que está...pois com tanto atraso não é em 8 anos que se arruma a casa...mas melhorou MUIIITTTOOO. Quem negar isso é porque não está atualizado o suficiente para ver e saber das coisas que mudaram para melhor. Hoje sou DILMA de carteirinha. Sou a boca de urna que desejei ser em 2003.

Anna Novaes disse...

Que Estado moderno esse Serra representa?
Não queremos mais sofrer como na época do FHC, por isso, não resta dúvida nenhuma.
Não vamos deixar esse irresponsável vender o Brasil!
#brasil13

Luca Martins disse...

o Herzog deve estar se revirando na tumba, coitado!

Cesar Cavalcanti disse...

Voto Fernando Moraes 13, com muito orgulho.

Beto Laranjeira disse...

Gostaria que as pessoas de bem não tomassem suas decisões pautadas num presente contaminado por informações fantasiosas. O índice de analfabetismo cresceu nos últimos anos, nossas dividas aumentaram, a imoralidade e violência também. Avanços em algumas áreas não são frutos de ações isoladas e sim de um processo amargo e doloroso que teve inicio antes do PLANO REAL. Quem abriu os mercados acabando com os monopólios no Brasil?Tínhamos no Brasil quatro montadoras de automóveis, seis canais de televisão e algumas emissoras de radio. Estes pequenos grupos ditavam as regras no País. Tivemos um Presidente deposto por corrupção, mas isto não serviu de lição. Não quero retrocesso nenhum, sou justo com minha consciência e busco na história dados que me façam votar corretamente. Voto no Jose Serra, pois alem de sua competência, comprovada nas urnas, por milhões de votos recebidos em varias eleições não existem provas que manchem suas qualidades morais ou éticas. Não quero um país onde, quando contrario a opinião do partido do governo seja chamado “PEJORATIVAMENTE” de TUCANO ou de qualquer outra coisa. Não tenho nada contra "TUCANO" nem o "PSDB" más como eleitor, sou livre para a cada eleição votar em qualquer partido ou pessoa e assim voto para que isto nunca mude.
PS: Na minha vida nunca tive inimigos, alguns adversários, porem todos passageiros.
Abração Shasça,obrigado pela oportunidade.Conte comigo sempre.

Fernando Pires disse...

O Brasil é imenso, e cheio de desigualdades.O sul e o sudeste prosperam pela força do trabalho das pessoas que saem de casa as 6 da manhã e só retornam as 7 da noite, sem contar que os Governos Estaduais são melhores nestas regiões.Isto não tem nada a ver com os oito anos do Governo Populista do Lula.Fiquei os ultimos 05 anos na periferia do Recife e não vi uma obra social sequer sendo feita, exceto as Obras de Suape com a Refinaria Abreu e lima, obras éstas dominadas pelas mega construtoras já bem conhecidas pelos amigos do Congresso`. É isso mesmo:O que de bom aconteceu foi com o esforço do povo, e tudo o que ainda não aconteceu, é incompetência do Sr Lula e do nosso Congresso.Tenho certeza que a melhor opção é o SERRA.Será que ninguem enxerga que a Dilma não é nada , além de uma simples sombra do Lula e do PT.
E o pior de tudo é que lá na terra de Lampião, o PT.nada de braçadas.
Porque será? Bolsa familia, ou ausência de intelecto?