13 novembro, 2010

XANGAI: BOLERO DE ISABEL



O vídeo acima apresenta uma maneira de desenxergar o NORDESTINO que povoa a mente de muitos daqueles que se julgam habitantes do paraíso sul-brasileiro. Ficou um bocado mais explícita na recente campanha para candidato à presidência do Brasil, chegando às raias da bestialidade (que me perdoem a comparação ecologicamente incorreta)
Porém, também é possível enxergar e, principalmente, deleitar-se com muitas das coisas que a cultura nordestina pode nos oferecer. Por exemplo, XANGAI cantando BOLERO DE ISABEL, de JESSIÊ QUIRINO. Música e letra de fácil composição, pois qualquer dos artistas mais tocados nas emissoras de rádio, programas de TV e bailçoes fazem melhor com um pé nas costas. Trocadilhando, tiram de letra.
Liguem as atenas, ó raça! Ouçam/vejam que rima e melodia simples este povo do Nordeste é capaz de fazer, sabendo tão pouco das modernidades do SUL MARAVILHA.



Ps.: saibam mais clicando nos HYPERLINKS (palavras realçadas)

6 comentários:

Milu disse...

Adorei, o que não é de se admirar,já que a cultura nordestina sempre nos presenteou com coisas belíssimas, desde os tempos do Brasil colônia, nos dando um Castro Alves,por exemplo, até os dias atuais.Gostei de seu blog me ter proporcionado a chance de conhecer Xangai.Valeu.

Anônimo disse...

O preconceito e' a prova cabal que: tem gente que se utiliza de todo conhecimento para mostrar solenemente toda sua ignorancia.

Teno da Silva - www.canallondres.tv

Anônimo disse...

Para mim isso nem é coisa da sociedade conservadora, pois o nordestino também é conservador em parte, e sim reação amalucada de uma juventude nazista , racista e ideologicamente mal formada.

Newton

Fernando pires disse...

O Brasil sim é maravilhoso, tem nordeste , tem sudeste, tem sul e centro oeste.Xangai, Elomar, Vital Farias e Geraldo Azevedo...Grande show Nordestino.
E Chico Buarque , Elis Regina, Roberto Carlos, e Milton Nascimento?
E TOM JOBIM e VINÍCIOS?
Esses dias por causa de uma minoria, estão atacando pedras nos Paulistas...Que Grande idiotice.

Anônimo disse...

não posso dizer que "esses" tem preconceito, falta para eles a base do conceito de que é ser um Humano. Qualquer palavra vai se tornar perdida nestes cérebros vazios. Que os pais continuem a pagar seus estudos,"adoráveis crianças" e que possam mantê-los longe da sociedade.
Amo a comida, música, poesia pessoas, praias, nordestinos e nordestinas.

beti disse...

vi, li ouvi... falar o que desses "filhos do não sei o que"?