01 março, 2011

CURSO PRÉ-VESTIBULAR PARA QUEM PRECISA

OLHAÍ!
Recebi por e-mail e repasso. Passe à frente você também.
Só não estuda quem não quer. Aproveite esta oportunidade ou indique-a a algum amigo que precise de mais uma chance.
Recebi por e-mail e repasso. Passe à frente você também.

"Cursinho Comunitário oferece 2 mil vagas para estudantes de baixa renda

Organização articula 42 núcleos de ação comunitária. Entre eles, 37 cursinhos Pré-Vestibulares/Concursos/Enem, inseridos em 19 cidades no Estado de São Paulo.

A UNEafro Brasil anunciou a abertura de 2 mil vagas para estudantes de baixa renda em sua rede de cursinhos pré-vestibulares. A organização articula 42 núcleos de ação comunitária. Entre eles, 37 cursinhos pré-vestibulares inseridos em 19 municípios no estado de São Paulo (ver tabela em anexo).

As matrículas para este primeiro semestre se iniciam no dia 26 de Fevereiro e seguem até dia 12 de Março, mediante a apresentação do RG, CPF e comprovantes de renda e endereço. Para se inscrever é necessário ter concluído ou estar cursando o ensino médio. O horário de atendimento é das 10h às 16h.

Além dos vestibulares, os cursinhos da UNEafro preparam para o ENEM e Concursos Públicos. O material didático utilizado é fornecido pelo Sistema Poli. Somado a isso, os alunos ainda podem participar de processos seletivos para a concessão de bolsas de estudo parciais e integrais, oferecidas por diversas Instituições de Ensino Superior, conveniadas à Entidade.

As aulas acontecem aos finais de semana ou de segunda a sexta-feira, no período noturno. Os alunos fazem uma contribuição mensal que não ultrapassa R$ 20,00. Esse valor é revertido para despesas com material de apoio dos professores e parte do custeio da alimentação.

As principais atividades desenvolvidas pela Uneafro são a revisão das disciplinas do ensino médio, oportunidade de profissionalização dos estudantes da rede pública, alfabetização de adultos, práticas esportivas, oficinas culturais e valorização dos professores e outros profissionais da Educação.

A organização é realizada por meio do trabalho voluntário de professores grupos engajados na proposta de melhoria da educação, na luta contra o racismo e o preconceito e na defesa dos direitos das mulheres e da juventude. Os núcleos funcionam em espaços cedidos gratuitamente por escolas, creches, associações de moradores, igrejas, universidades, sindicatos, entre outros.

UNEafro Brasil - Rua Abolição, 167 – Bela Vista – SP – Próximo Câmara Municipal – Metrô Anhangabaú

Contato: (11) 3105-2516 / 3104-1985 – ramal 3

http://www.uneafrobrasil.org/

VEJA O LOCAL MAIS PERTO DE VOCÊ E INSCREVA-SE JÁ!"

Nenhum comentário: