02 junho, 2011

FRANGO FRITO É DROGA? Ô LOKO!!!

É natural que a PESSOA HUMANA (termo muito caro aos juristas) utilize o máximo de argumentos dos quais disponha para defender seus pontos de vista ou de outras pessoas humanas com as quais concorde.
Ao ler o artigo (ou será crônica?) "QUE DROGA!" de Fernanda Lago no jornal DIÁRIO CATARINENSE (02/06/11), no(a) qual ela parece-me defender a legalização do consumo de maconha, comparou-a com outras drogas. Na comparação citou outros exemplos de droga e incluiu "(...) Desde chá de ayahuasca a cabala, da igreja evangélica ao espiritismo, do chimarrão ao candomblé, da novela ao (...) frango frito (...) cachaça (...)".

Até vejo como bacana a colunista defender o direito de alguém que aspirou "a utopia libertária dos anos 70" (aconteceu isto?!) ir em busca de qualidade de vida, incluindo participar de sociedade alternativa que elege a canabis sativa como símbolo de resistência civil - creio que, neste ponto, HENRY THOREAU teve espasmos no ataúde ao saber desta possibilidade. Entretanto, ao usar aquela máxima filosófica segundo a qual religião (os intelectuais de boteco incluiram futebol, televisão, política...) é O ÓPIO DO POVO misturou arroz-doce com beiço-de-égua, para ficarmos no hilário. Até porque, mesmo não seguindo religião alguma nem fumar o que quer que seja, gosto de frango frito e nunca fiquei chapado ou iluminado mastigando uma coxa.
Você aí, possível leitor, acredita que CANDOMBLE ou IGREJA EVANGÉLICA também são drogas? Tanto faz ir ao culto como tomar chimarrão ou pitar um baseado? Que tal agendarmos uma Marcha Pela Liberalização do Frango Frito?
Cara Fernanda, teu artigo (ou crônica) é uma viagem. Mesmo careta, parece que viajei nele, não é mesmo?

Ps. 1 - acesse o texto completo de Fernanda no respectivo hyperlink.
Ps. 2 - descubra muito mais clicando nos HYPERLINKS (palavras realçadas).

8 comentários:

Alessandro disse...

Estou atônito.

Carmen Regina Dias disse...

O que Carmen pensa disso tudo é o de menos, pois somos centenas de milhóes
de brasileiros e vai que cada um resolva pensar à sua e diferente maneira sobre o tema!

A questáo é > fumou canabis e náo matou ninguém enquanto dirigia,
dirigiu devagar, cauteloso.
Já o tomador de cerveja, encheu a cara e matou, aleijou, amassou, deu prejuízo a si mesmo
e ao próximo.
O álcool é veiculado fortemente por toda forma de mídia, vai ao auge no BBB e agora avança em merchan nas novelas do PiG.
Há que se considerar o álcool, náo a maconha, em meu entendimento, como a perdição da raça humana.
Onde se perde tudo, até a própria dignidade, pois “um homem náo terá ereção se náo tomar algumas latinhas, nem a mulher será sensual se náo beber e bem! “
Pior do que tudo é a propaganda, colocando clichës e conceitos na mente dos desavisados jovens.
E de toda sorte de gente.

Quem domina o tráfico de drogas no Brasil? Como é o nome dos magnatas?
Ocupam cargo no Governo? É fácil prender e provar? Entáo, por que náo o fazem?

Quais sáo as ligações no tráfico internacional? Que drogas estáo sendo produzidas e distribuídas por quem aqui no Brasil? Temos uma listagem?
LSD, Heroína, Cocaina e seus Derivados >crack, oxy << tudo que pode causar, de um jeito ou de outra,
A própria morte. Ah, mas no quesito morte o Álcool dá de dez a zero nos demais.

Jorge Campos disse...

o dinheiro que é gasto com a repressão se fosse investido em educação, teria universidade para todo mundo de graça e no final dela o formando ainda ganhava uma casa popular do governo!

Yma disse...

Acho sim. Também acho que é a mesma coisa acreditar em Iemanjá e em são pedro.

Vany disse...

rsrsrs, Pela marcha da liberação do frangofrito, da cachaça, da vodka, da tuiteira, da maconha e de sua plantação em hortas nas praças públicas de São Paulo, hahaha, de preferência, em Higienópolis, pela marcha pela liberação do uso da palavra diversificados, sem que tenhamos que nos policiar sempre, desde que aqueles a distorceram de vez, estes sim, por estar chapadaços, como esta Fernanda, que, ao escrever, devia ter dado uns bons tapas num baseado... da lata! :D

bete disse...

Será que a verba que será economizada com a legalização da maconha, já que a polícia terá menos trabalho, poderá ser usada para aumentar o nº de leitos nos hospitais para os pais, filhos e todos os envolvidos e posteriormente para o próprio usuário ou será que gastarão com o controle de qualidade, da erva?

Silvia disse...

Shasça, meu querido amigo, sempre me divirto muito com vc, apesar de dizer q não tem humor. Sei q seu objetivo não foi de me fazer rir, mas, por favor, não deixe de me avisar marcha pelo frango frito. Estarei lá!
Beijo,
Silvia

du peggion disse...

CRD LIKE SNAKE...THE NEW DRUG...HAHAHAHAHAHA

Mano.. vou depenar... depois eu frito..ou zei lá... fazum moiu.. vamu cume..........