12 junho, 2011

PASSIONAL



Saravá, Poetinha!
...e porque tem quem acredite no amor, tem quem não; porque tem quem creia ser impossível existir sem ele, tem quem não acredita que exista; porque além dos vários jeitos existem outros tantos; porque há os que sentem assim, há o que os sentem assado...
Hoje é dia dos namorados e, princpalmente, das namoradas!
Então, pensando nos que se atiram de cardíacos penhascos, ofereço este poemeu.
Será que, assim, penso eu?
Poz agora...*
{8¬)


PASSIONAL

Beleza
é a seda dos teus cabelos
que teço e desteço
num entremexer de dedos.
Sôfrego, trôpego, rogo-te:
ama-me!

Promete-me, ao menos, que na volta
terei teu corpo, mesmo que marcado
por bocas, goles, golpes, odores vários.
Não me interessa de quantos fostes,
concede-me um cálice do teu escárnio.

Tristeza
é não ter que pentear teus cabelos,
ornar-te de linho e colônias,
antes que a noite venha buscar-te,
posto que o teu prazer é o desejo meu.

Amo este teu jeito de amar.
Amo-te por nós e,
tibiamente, clamo:

engana-me!




* expressão em manezês da Ilha.

2 comentários:

Lua disse...

Adoro esse poema! Feliz dia dos namorados para o casal!! :)

Anônimo disse...

Lindo demais teu poema, amei...começar o dia dos namorados lendo um poema assim emociona.Abraços

Laura