20 dezembro, 2007

VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO

Meu povo,
Assim como a maioria das pessoas, nem sei quantos amigos, vizinhos e conhecidos perdi bestamente nesta máquina de moer gente que é o tal trânsito brasileiro, seja nas estradas ou nas cidades. E todas estas perdas foram desnecessárias e evitáveis.
Já morei em várias cidades e estados e, mesmo assim, fico encabulado com a quantidade de acidentes em Santa Catarina. E não resolve por a responsabilidade nos buracos das estradas. Basta ver os acidentes que ocorrem na Av. Beiramar Norte, com suas várias pistas e canteiros entre as mesmas. Ou o fato de, quase todo final de semana, alguém falecer porque bateu a motocicleta contra um poste ou uma árvore.
Em boa hora, antes de começar a temporada de verão e conseqüente aumento dos acidentes automobilísticos, o Grupo RBS lança a campanha “Violência do Trânsito - Isso Tem que Ter Fim”
A reportagem especial do Diário Catarinense pode ser lida em: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a1712309.xml&template=3898.dwt&edition=8987&section=846

“DIÁRIO CATARINENSE, 19 de dezembro de 2007
Reportagem Especial
Basta de violência no trânsito
Para tentar evitar a carnificina nas estradas e nas ruas que matou pelo menos 261 pessoas em Santa Catarina no verão passado, a RBS lança campanha de conscientização com o objetivo de atingir o público que mais morre no trânsito - os homens de 18 anos a 29 anos.
(...)

Boa sorte pra nós!
{8¬)

Nenhum comentário: