19 março, 2008

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

E a manchete do dia poderia ter sido:

"RELIGIOSOS, INTELECTUAIS E POPULARES CONTRÁRIOS À TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO FAZEM GREVE DE SEDE"

Difícil imaginar estes "contras" sem as garrafinhas de água, né? Antes de se sentarem à mesa para o debate, lá já estão as assépticas garrafinhas de água mineral (transposta não se sabe de onde) e copinhos sobre a alva toalha.
Ô cosa linda, mo deus!
{8¬)

Um comentário:

Anônimo disse...

Estava vendo um programa no Discovery. A terra sem a presença do homem. E ai, eles vão contando como seria um ano, dez, cem, mil anos apos a extinção humana. Confio no planeta. Antes que acabemos com ele, ele acaba com a gente.
Me parece que a transposição do São Francisco é de interesse do povo nordestino e, me parece tb, que eles querem fazê-la. As terras irrigadas do São Francisco têm produzido alimentos e frutas como nunca se viu. Até vinho de qualidade!
Se a transposição for um problema real no futuro, a natureza será implacável, de fato. Mas e se não for? Vai ser uma benção, não é? Estamos tratando da sobrevivência e do progresso de um povo que há muito está marginalizado e explorado. Se isso está sendo feito na legalidade e na ciência e ainda vai aumentar as oportunidades deste povo, que seja assim então!
Tem muita gente querendo aparecer de herói nesse filme.