10 agosto, 2010

TV CULTURA - O DESMONTE CONTINUA

Para conferir como o desmonte da TV CULTURA avança a passos largos e sob os olhos da população paulista (da brasileira, também).
Está no ESTADÃO, que não costuma fazer oposição ao desgoverno de São Paulo:

"Sayad explica planos a conselho da TV Cultura
Presidente da instituição anunciou o fim de alguns contratos, extinção de programas e a estratégia para diminuir déficit e aumentar produtividade
(...)
Segundo Sayad, em 24 horas de programação, a TV Cultura só produz atualmente 6 horas de conteúdo próprio, o que é considerado muito pouco para o tamanho da folha salarial.
(...)
O conselho não concorda que ele extirpe totalmente da programação de música erudita as transmissões de orquestras brasileiras - o presidente preferiria exibir, como o núcleo central do programa, orquestras internacionais em apresentações consagradas.
(...)
'O prestígio da TV Cultura depende de uma boa programação', disse Jorge da Cunha Lima. 'Ninguém vai se incomodar com dívidas de sentenças trabalhistas se a emissora estiver cumprindo bem sua função. Na minha avaliação, a TV Cultura é uma emissora de conhecimento, com a missão de formar pessoas, não entreter.'"

Para ler o restante da reportagem, clique nos HYPERLINKS (palavras realçadas)

Um comentário:

LUÍS ABRIANOS disse...

Impressionante, uma emissora que realmente trata de cultura ser demantelada...só no Brasil mesmo!