22 março, 2011

TEATRO DO CIC


Existe algo mais DEPRIMENTE que uma sala de espetáculos fechada?
Há quase dois anos que o TEATRO ADEMIR ROSA, assim como quase todo o CIC - Centro Integrado de Cultura - de Florianópolis - SC, está fechado para, pelo desandar da carruagem, ETERNA REFORMA. No mesmo estado de abandono encontra-se o CINECLUBE DESTERRO, onde era possível assistir filmes que prescindiam de efeitos especiais.
Em tempo: o CIC pertence ao ESTADO DE SANTA CATARINA, porém para usufruto de Florianópolis.
Tenho cá pra mim que se FLORIPA tivesse umas 30 praias a menos nossos teatros e museus teriam um pouco mais de atenção do eleitorado florianopolitano. Pelo jeito, excesso de praias estimula a memória seletiva.
Concordas? Com a palavra, tu, meu preclaro visitante.
{8¬?

Ps. 1: saiba muito mais clicando nos HYPERLINKS (palavras realçadas)
PS. 2: foto emprestada do facebook de Cumpadi Nani.

5 comentários:

Daniela Lima disse...

o negócio aí é imobiliário, trazer turista, devastar o que resta e destruir a ilha, pra que teatro e cuidar do patrimônio né? afffffff

Rock Catarinense disse...

Eu era a favor de demolir TUDO e refazer o novo CIC, viu no que deu, rio de dinheiro gasto e não vai ficar bom, tenho certeza disto.

Gilberto disse...

Será o CIC a nova ponte Hercílio Luz? Muito dinheiro e pouco resultado. Quem estará ficando rico e se elegendo com o dinheiro público?
Florianópolis não merece os governantes que tem. Dizem que cada povo tem o governante que merece. Logo, Florianópolis não merece seu povo?

Anônimo disse...

A corrupção nunca vai deixar de existir, temos é q tentar não nos estressar com isso. Me desculpem os que ainda acham que vão mudar o mundo, só tenho a lamentar, tudo está perdido. Só um novo Big Bang (rsrs) e começar tudo novamente =P

Joel Hallow disse...

Visitei o CIC a pouco tempo. O pessoal de lá, disse-me que ele nunca foi fechado. Apenas está sem, apresentações, exposições etc. Isso por conta da reforma. Com certeza creio eu, que tem alguém lucrando com essa demora. E quem perde é sempre nós, o público que faz e procura uma cultura diversificada nessa ilha de belas praias. O que chama turistas são as praias e nem essas tem o devido cuidado que merecem. Então, já podem imaginar os teatros, museus e centros de cultura. Fica, aqui uma dúvida que tento responder. O que fazer para mudar essa realidade?

Att,
Joel Hallow
Estudante de Jornalismo
Estudante de Museologia
joel.hallow@gmail.com
@JoelHallow