09 junho, 2011

O GOVERNO COLOMBO É DE CONTINUIDADE?



Durante a campanha rumo à eleição para governador, RAIMUNDO COLOMBO valeu-se do slogan “AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR”. Hoje em dia, creio que boa parte dos catarinenses que se consideram pessoas deve estar se perguntando nestes cinco meses e alguns dias de governo:
- “A quais pessoas Colombo se referia? Com certeza algumas pessoas estão sendo colocadas em primeiro lugar. Porém, quem serão elas? Qual será a atividade que desenvolvem para que mereçam a deferência?”
Até onde é possível notar, a maioria dos catarinenses parece não estar “em primeiro lugar”. Se não, vejamos.
- Hospitais públicos estaduais estão em reforma desde o governo passado.
- Profissionais da segurança pública estão com seus salários defasados e sem condições de trabalho desde o governo passado.
- Rodovias estaduais continuam com a mesma quantidade de quilômetros que no governo passado.
- Os professores estão com seus salários reduzidos (ilegalmente segundo entendimento do STF) desde o governo passado.
E por aí vai...

No início do mandato, Colombo decidiu interromper os investimentos por quatro meses para “ECONOMIZAR” recursos necessários à execução das prioridades. A meta era guardar R$ 1.000.000.000. No quinto mês reuniu o staff e exigiu uma REDUÇÃO DE 15% dos gastos com custeio. Estamos em junho e a as pessoas aguardam novas deliberações.
É óbvio que quem acompanhou a campanha ouviu afirmações dos candidatos da TRÍPLICE ALIANÇA (PMDB, DEM, PSDB e outras siglas de somenos importância) de que o futuro governo de Santa Catarina seria de continuidade, em caso de sua vitória. Vitória que foi alcançada ainda no primeiro turno, tanto pela força política da Tríplice como pela fragilidade política dos candidatos opositores.
Não se pode acusar Raimundo Colombo de se ter desviado das suas promessas feitas aos eleitores que, democraticamente, o escolheram. Em resposta aos seus eleitores a administração tem sido de continuidade e estamos conversados.
Ou não?


Ps.: saiba muito mais clicando nos HYPERLINKS (palavras realçadas)

3 comentários:

NANE disse...

Péssimo governo, apagado, o mesmo de sempre...continuidade de um péssimo governo, saúde um caos, educação em grave. Aliás assim como o prefeito Berger. Formam um dupla que só afunda SC. Queria saber quem votou neles como se sentem agora e pq não cobram o que prometeram...políticos! Aff

Gilberto disse...

Enquanto não for a coletividade em primeiro lugar, tudo permanecerá assim, infelizmente.

Ingrid disse...

Acho ainda muito cedo para fazer uma avaliação do Governo . E não falo isso , por ser o Colombo . Poderia a Ideli ou qualquer outro .