12 dezembro, 2007

SEM ENCANAÇÕES, POR FAVOR

Tá lá no http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL213229-5601,00-BISPO+COMEMORA+LIMINAR+SUSPENDENDO+OBRAS+NO+SAO+FRANCISCO.html
“Bispo comemora liminar suspendendo obras no São Francisco
(...)
O bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, que está há 15 dias em greve de fome, recebeu "com alegria" a notícia de que o Tribunal Regional Federal (TRF) de Brasília (DF) concedeu liminar suspendendo as obras de transposição do Rio São Francisco. (...)

Oras, o tal bispo está há 15 dias sem comer e boa parte da Nação se comove. Boa parte dos nordestinos lutam para ter o que comer há séculos e grande parte da nação dorme.
Pela foto, copiada da página supracitada, dá pra ter uma noção de quem apóia o bispo. Cada camiseta desta custa uns “deiz real”, sem falar nos bonés branquinhos. Muitas famílias do semi-árido recebem, apesar dos esforços dos tucanos&dem’s, pouco mais que isto, mensalmente, por filho que mantiver na escola.
Curiosidade: qual será o próximo ato do bispo: comer ou tomar banho?
É de lascar o cano!
Em tempo: o Complexo Cantareira rouba milhões de metros cúbicos da Bacia do Rio Piracicaba e despeja no Tietê, há décadas. E quem fala disso?

Ps.: foto “gentilmente cedida” por Marco Aurélio Martins/Agência A Tarde/AE

4 comentários:

Pauline Luize disse...

Adorei.
Bjs pra vc, seu blog é muito bom.
Bjs, e não pare de comer igual ao bispo.

Anônimo disse...

Isso ae Shasca, muito bem, parabens pela postagem, esse pessoal que apoia esse bispo maluco precisa se tocar e arrumarem algo serio pra fazer

Anônimo disse...

Travorta: E ai
Grande Guru da Gang da Fumaça?????
Belê!!!!
Cara eu não consegui achar a cara de ninguem!
Recorri aos óculos.....
Concluí...
"Esses caras tiraram a foto no período embrionário" e eu nem sou sexagenário!!!

rev. Digão disse...

Tenho um espírito ecumênico, mas esse bispo passou dos limites do ridículo. Isso sem contar que o Brasil é um Estado laico, ou seja, a Igreja é separada do Estado, não tem religião oficial.