Palavras brincantes, nem sempre sisudas. Às vezes, sim. Normalmente, não. No fundo, e no raso, não passa de meu playground. Como playground não é para ser curtido sozinho, todos estão intimados. Um detalhe: este blog não faz a menor questão do novo trambique ortográfico.
27 fevereiro, 2009
SEO JARBAS VASCONCELOS
{8¬)
26 fevereiro, 2009
PARA FERNANDIM
Meu irmão Fernandim, não estranho teu estilo de falar do MST ( http://www.mst.org.br ), assim como gostar de Serra, Alkimin, Covas, Kassab e demais herdeiros daqueles votos que o Maluf sempre tinha em todas as eleições em SP, seja capital ou Estado. Os paulistas, principalmente os da capital, ainda se sentem bandeirantes, ainda continuam se matando em busca de esmeraldas ou de um punhado de índios pra vender. O pessoal que escraviza bolivianos na maior e mais rica cidade brasileira, em pleno séc. XXI, é legítimo herdeiro de Raposo Tavares, Borba Gato, Fernão Dias, Anhangüera e o outros heróis da pilhagem.
Segue aí algumas imagens dos “vagabundos” em sua luta, Numa boa...
{8¬)
Ps.: Vídeo de divulgação do livro Marcha Interrompida, romance escrito pelo jornalista Pedro César Batista, com base na história do massacre de Eldorado dos Carajás (PA). O livro está em sua segunda edição e será lançado na sede da ONU, em Nova York, para a comunidade brasileira residente naquele país. Um grande salve àqueles que lutam por um mundo justo e igualitário!
ROCK É ROCK MESMO!
Caraca! O nome da banda é THE RACONTEURS, a música é Blue Veins e descobri por acaso. Cada um tem seu gosto e como o meu não é lá muito recomendável estou gostando pracas desta paulerada que me lembra o LED do princípio.
Pra quem ainda gosta de rock é uma boa oportunidade de escapar desta chatice eletrônico-pagodal-sertanforronojo universitário.
E aumenta que isto aí é rock and roll!!!
{8¬)
Ps.: para saber mais, cliquem nos hyperlinks
25 fevereiro, 2009
É DE TIRAR O CHAPÉU...
Quer dizer que, em São Paulo, lago seca depois da chuva e o resgatador machucou os beiços ao salvar a mulher do cisne?!
Os duvidantes podem conferir no Portal da GLOBO.COM:
25/02/09 - 13h14 - Atualizado em 25/02/09 - 13h28
Dois dias após lago esvaziar, cisne é resgatado no Parque da Aclimação
Animal foi transferido para o Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de SP. Após chuva na segunda-feira (23), lago de 78 mil litros cúbicos secou.
Vocês aí da capitar dos prédios, que acham?
{8¬)
24 fevereiro, 2009
23 fevereiro, 2009
E prossegue o EnSerramento da TV Cultura...
E nosso pretenso futuro presidente mantém o estilo psdbista de aniquilar o Estado de São Paulo (que ainda se julga a locomotiva da nação a locomotiva da nação). A mais recente novidade é que a TV Cultura deixará de transmitir o programa Roda Viva ao vivo. Logo, logo, vira Roda Morta. Aliás, pode ser interessante saber porque a Lillian Witte Fibe deixou de apresentar o programa.
Como se dizia no meu tempo: ACORDA PRA CUSPIR, PAULISTADA!
A notícia pode ser lida no Estadão, que não me parece ser um jornal da oposição. Ta lá:
“Sexta-Feira, 20 de Fevereiro de 2009
Roda Viva passará a ser gravado: ao vivo, somente na web
TV Cultura Reforma: Heródoto Barbeiro diz que emissora quer usar a internet ?para dar um salto no programa? e interagir mais com o público (...)”
{8¬)
20 fevereiro, 2009
BRIGADIM
Neste meu/nosso dia, meu eterno brigadim a todos os que me constroem e até aos que tentam me destruir (se é que alguém o tenta). Porque os amigos estimulam a mente e seus alegres delírios; os inimigos estimulam a musculatura e desencalham a porrada. Como não conheço inimigos, aí vai pros meus amigos, que são vários e variados, Born to Be Wild, do Steppenwolf, adornada com trechos do clássico filme EASY RIDER (no Brasirzão: Sem Destino). A gurizada que não teve a chance de curtir naqueles 70’s nem depois, pode atiçar as lombrigas com este tira-gosto. Aumentem que isto aí é rock and roll!
E vos digo: a bala não me alcançará! Nem que a vaca...
Antes, um poemeta:
NÃO CARA-PÁLIDA!
sei que só
não salvarei a tribo
mas não serei o batedor
que dirá à cavalaria
qual é a melhor hora para o ataque
não me cativam
teus espelhos e contas de vidro
E aí vamos nós, lobos e lobas!!!!!!
54 x {8¬) é pra arrombar qualquer tarrafa!
17 fevereiro, 2009
PRA PETIZADA
{8¬)
16 fevereiro, 2009
É SANTÁSTICO, ANTÔNIO
Carpe todo diem!
{8¬)
13 fevereiro, 2009
VALE CULTURA: UM ANTÍDOTO
Voltando à questã cultural, vejam que nem tudo é tragédia neste brasirsão. Acredito que, um dia, ainda veremos a luz sem ter que entrar pelo túnel onde, normalmente, ela não há. Acredito também que a TV Cultura não chegará às cinzas e renascerá antes de chegar às mesmas. Chego a ter calafrios ao imaginar o programa da nossa querida Inezita substituída por algum destes empesteados pelas duplas do tipo Cachoeira e Caixa D’água e assemelhadas. Aliás, pra enterrar de vez a moda de viola, inventaram este tal de “sertanejo universitário”, assim como o forró universitário arrombou como forró.
Enfim, vamos à boa notícia que, certamente, vai agradar boa parte dos trabalhadores e dos envolvidos na produção cultural do País.
Enfim, vamos lá à boa notícia:
“11 de fevereiro de 2009
Juca Ferreira diz que Vale-Cultura deve sair depois do Carnaval
Agência Brasil, Paula Laboissière, 11/02/2009 (16h12)
Brasília - O vale-cultura, benefício proposto pelo governo federal para ampliar o acesso da população às opções culturais, deve ser anunciado logo depois do carnaval. A informação foi divulgada hoje (11) pelo ministro da Cultura, Juca Ferreira, durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília.
O valor definido para o benefício é de R$ 50 e será válido para assistir a peças de teatro e para a compra de livros. Segundo o ministro, apenas empresas que pagam impostos com base no lucro real poderão disponibilizar o vale-cultura aos trabalhadores. (...)”
Os interessados, que desejam sejam muitos, podem conferir melhor no link: http://www.cultura.gov.br/site/2009/02/11/juca-ferreira-diz-que-vale-cultura-deve-sair-depois-do-carnaval/
Carpe todiem
{8¬)
RETORNO AO MÁRIO MAYERLE FILHO
Fico contente em ver que, mesmo descontente, começaste teu comentário (reclamação, melhor dizendo) educadamente. Por participar do princípio de que existem vários estilos de educação, percebo que te mantiveste educado até o final. Como sempre falo o que quero ou me calo, não me furto a ouvir o que todas as outras pessoas têm a dizer, pois sei que têm suas razões.
Mesmo reconhecendo o valor de todos os administradores formados e sua sabedoria adquirida, permita-me tocar em alguns pontos.
1 - Meus blogs não constituem jogada de marketing e o tal "público alvo" a que te referes é composto por meus amigos(as) e quem mais se interesse pelos assuntos postados. O FRATURA EXPOSTA, por exemplo, é meu playground. Playground é uma possibilidade de diversão e, como tal, está à disposição de quem queira participar da brincadeira; e disposição não é obrigação.
2 - O que é ético ou antiético é pano para muita manga e creio que não desejas discutir tal conceito com alguém desinteressante e antipático como eu.
3 - Tanto acredito que e-mail não é lixo que só escrevo a amigos e a grupos aos quais sou filiado. Também por isto, em momento algum te enviei e-mail; até pelo simples fato de não te conhecer. Ao que sei, as notificações sobre postagens chegaram até tua pessoa devido ao fato de estares relacionado como amigo de minha esposa no site denominado ORKUT. Creio que ela já tomou providências no sentido de não mais incomodar tua caixa postal virtual.
4 - Não tenho nenhuma faculdade e, embora acredite que tu tenhas várias, garanto-te que nenhuma me faz falta.
Passar bem.
Ats.
Shasça
11 fevereiro, 2009
PSDB segue enSerrando a TV Cultura
Caro amigo Fernandim,
Tais muito punk, merrmão! Até parece que tu só lê a Veja!
Carnaval pode ser uma boa. Que tal dar uma voltinha aí por Olinda?
Enquanto isto, pra ti que é fã do Trio Calafrio (Serra & Covas & Alkminxuxu), que tanto tem feito pra arrombar esta decadente locomotiva paulista, encaminho um e-mail que recebi a respeito do enSerramento do programa Opinião Nacional, na TV Cultura.
Numa recente postagem, divulguei um e-mail que falava sobre o enSerramento de um programa na Rádio Cultura. A TV Cultura começou a ser enxugado (e enterrada em Covas rasa) com a chegada deste trio ao comando de SP e, pelo arrastar da carruagem, será enSerrada em breve.
Enfim, vamos ao e-mail:
Abram-se as aspas:
----- Original Message -----
From: Opinião Nacional
To: Opinião Nacional
Sent: Monday, February 09, 2009 5:05 PM
Subject: PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - DESPEDIDA
Amigos e amigas do Opinião Nacional,
acabo de receber a informação da direção da Fundação Padre Anchieta de que o Opinião Nacional deixará o ar. "Problemas orçamentários", disseram os executivos da casa. Algumas reprises serão exibidas até o carnaval.
Depois de um ano e meio de convívio com vocês me despeço com saudades. Acho que praticamos, durante esse periodo, um trabalho que honrou as tradições desta casa e destacou-se pelo espírito pluralista a cada semana. Cada um de vocês tem a ver com isso. Foi com a interatividade desenvolvida com vocês que aprendemos tanto e permitiu-nos levar aos telespectadores um programa vivo e atual.
Agradeço a participação, o carinho e o espírito crítico de todos; em meu nome e em nome de toda a equipe. Foi uma experiência e tanto. Inesquecível.
Um grande abraço e obrigado a todos,
Alexandre Machado
Fecham-se as aspas e, brevemente, também as cortinas da TV Cultura, se ninguém tomar providência, o que parece que... Só se fosse a merenda, né mesmo?!
[ ]’s
{8¬)
10 fevereiro, 2009
É DE LASCAR O CANO!
O venerável senador sabe (se é que não está se fingindo de morto pra...) do Evolucionismo o que este que vos posta sabe sobre girabrequins e bielas.
Darwin deve estar rindo à mancheia!
Ou será que não?!
{8¬)
POIS AGORA, BATTISTI?!
Sobre o caso Battisti, existem várias opiniões. Pode ser interessante ler o artigo CARTA CAPITAL E O PAÍS DE PINOCCHIO, de Giuseppe Cocco. Vejam um trecho abaixo. Para ler na íntegra, basta clicar no título do artigo que a página abrir-se-á.
“(...)
No Brasil, as vivas polêmicas suscitadas pelo caso Cesare Battisti foram e são atravessadas por dois grandes vieses. Obviamente, um deles tem origem na Itália. O outro, só um pouco menos óbvio, é fato da conjuntura política brasileira.
A violenta reação da classe política italiana à decisão brasileira de conceder “refúgio” a Battisti tem dois determinantes. O primeiro diz respeito à composição fortemente reacionária do atual Executivo, presidido por Silvio Berlusconi. Se o berlusconiano ministro do exterior, Franco Frattini, chamou de volta o embaixador, foram os pós-fascistas a ameaçar com a suspensão do amistoso de futebol entre Brasil e Itália; e um deputado da "Lega Nord" a declarar que o Brasil é conhecido por suas dançarinas e não por seus juristas.
(...)”
VICTOR JARA
08 fevereiro, 2009
EM TEMPOS DE OBAMA
Segue aí um fac-símile (nos antigamentes, havia este termo) de uma das cartas do Henfil publicadas no livro DIÁRIO DE UM CUCARACHA (Editora Record, 1983). Como, muito provavelmente, nunca será relançado sugiro aos curiosos e/ou corajosos que procurem no sebo mais próximo. Aliás, o meu foi adquirido assim. Sebos são o que há!
Vamos lá!
06 fevereiro, 2009
ALÔ, BETO! O COURO COME!!!
Esta é pra Antônio e pra gurizada santista que, segundo o Beto comentou lá embaixo, é a torcida que mais cresce:
05 fevereiro, 2009
QUEM NÃO MANDA, NÃO GANHA!
Amenizando...
Campeonato Paulista 2009. O Curintiãs perdia por 2 a 1 para o Paulista de Jundiaí, no primeiro tempo. O mano do Menezes (aquele que parece que perdeu a chupeta) deu uma cumida de rabo no juiz. No segundo tempo, com um pênalti e uma falta inexistentes (segundo o Godoy e as câmeras da Band) o Curintiãs virou o jogo.
Placar final: Paulista 2 x 3 Curintiãs + Borborema.
Rearrrmente, aqui é o país do chuteborrr...
{8¬)
04 fevereiro, 2009
EDUCAÇÃO PARA TODOS?! III
Em janeiro de 2008 fui três vezes ao POUPATEMPO de Campinas, importante cidade de São Paulo, considerado o estado mais "avançado" do Brasil e, mesmo depois de muitas filas, não consegui a segunda via do meu RG. Paguei fotos, taxas e sapos nas filas e continuo com o documento antigo. Considerando isto, penso que é normal o Piauí “demorar” 30 dias para emitir um certificado de conclusão de curso. Afinal, o Piauí do consagrado senador Mão-Santa é considerado um dos estados mais “atrasados” deste nosso mesmo Brasil. E olha que o Piauí produz, entre outros talentos de verdade, Torquato Neto e Ferreira Gullar!Felizmente, o governo do Piauí fez a bola correr, coisa que o de São Paulo parece não saber fazer. Agora, é com o Geovan!E o importante é que o guri conseguiu matricular-se no curso para o qual foi aprovado, tendo disputado a vaga dentro das exigências da UFRGS.
Meu cumpadre Saci.bola inseriu um link no seu comentário, quando deu a boa notícia neste blog. Porém, o link não abre a página. Os interessados em boas notícias (que, apesar de não aparecerem na mídia, existem) podem acessar clicando em:
04/02/09 - 15h33 - Atualizado em 04/02/09 - 16h55 Federal do Rio Grande do Sul matricula morador de rua Governo do Piauí enviou documento que faltava por fax.Candidato foi aprovado no vestibular no curso de matemática.
Ps.: parodiando o Magdo: VAI QUE É TUA GEOVAN!
{8¬)
EDUCAÇÃO PARA TODOS?! - II
Um monte de pessoas escolhe o crime como forma de melhorar de vida e, conforme a condição sócio-econômica de cada uma delas, o society condena ou compreende.
Daí, uma pessoa sacaneada por este society decide, e se esforça pra carái, a estudar. Passa, enfim, no tal vestibular pra uma universidade pública (mais de direito que de fato) e o que ganha? Os estatutos e regulamentos de cuja elaboração ela não pode participar lhe são atirados na cara, como se fossem suaves versões dos costumeiros cassetes e bombas de efeito moral.
É de lascar!
{8¬)
EDUCAÇÃO PARA TODOS?!
“Vestibular 03/02/2009 18h21min
Cotista perde vaga na UFRGS para a burocracia
Geovan de Souza Araújo passou no vestibular, mas não tinha documentação necessária para a matrícula
O primeiro dia de matrículas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) foi marcado nesta terça-feira pelo desespero de um cotista. Geovan de Souza Araújo, 38 anos, concluiu os estudos em escolas do interior do Piauí aos 19 anos, e viu a vaga na universidade para Bacharelado em Matemática escorrer pelas mãos...”
Na página do Zero Hora é possível assitir um vídeo com o depoimento de Geovan.
Ps.: não sei como é pra vocês mas, pra mim, tem momentos em que sinto certa vergonha de ter nascido no brasil (assim mesmo, começando por minúscula como deve ser o cérebro de um bocado de gente)