13 fevereiro, 2009

VALE CULTURA: UM ANTÍDOTO


Voltando à questã cultural, vejam que nem tudo é tragédia neste brasirsão. Acredito que, um dia, ainda veremos a luz sem ter que entrar pelo túnel onde, normalmente, ela não há. Acredito também que a TV Cultura não chegará às cinzas e renascerá antes de chegar às mesmas. Chego a ter calafrios ao imaginar o programa da nossa querida Inezita substituída por algum destes empesteados pelas duplas do tipo Cachoeira e Caixa D’água e assemelhadas. Aliás, pra enterrar de vez a moda de viola, inventaram este tal de “sertanejo universitário”, assim como o forró universitário arrombou como forró.
Enfim, vamos à boa notícia que, certamente, vai agradar boa parte dos trabalhadores e dos envolvidos na produção cultural do País.
Enfim, vamos lá à boa notícia:

“11 de fevereiro de 2009
Juca Ferreira diz que Vale-Cultura deve sair depois do Carnaval
Agência Brasil, Paula Laboissière, 11/02/2009 (16h12)


Brasília - O vale-cultura, benefício proposto pelo governo federal para ampliar o acesso da população às opções culturais, deve ser anunciado logo depois do carnaval. A informação foi divulgada hoje (11) pelo ministro da Cultura, Juca Ferreira, durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília.
O valor definido para o benefício é de R$ 50 e será válido para assistir a peças de teatro e para a compra de livros. Segundo o ministro, apenas empresas que pagam impostos com base no lucro real poderão disponibilizar o vale-cultura aos trabalhadores. (...)”


Os interessados, que desejam sejam muitos, podem conferir melhor no link:
http://www.cultura.gov.br/site/2009/02/11/juca-ferreira-diz-que-vale-cultura-deve-sair-depois-do-carnaval/
Carpe todiem
{8¬)

Nenhum comentário: