Palavras brincantes, nem sempre sisudas. Às vezes, sim. Normalmente, não. No fundo, e no raso, não passa de meu playground. Como playground não é para ser curtido sozinho, todos estão intimados. Um detalhe: este blog não faz a menor questão do novo trambique ortográfico.
10 fevereiro, 2009
POIS AGORA, BATTISTI?!
Sobre o caso Battisti, existem várias opiniões. Pode ser interessante ler o artigo CARTA CAPITAL E O PAÍS DE PINOCCHIO, de Giuseppe Cocco. Vejam um trecho abaixo. Para ler na íntegra, basta clicar no título do artigo que a página abrir-se-á.
“(...)
No Brasil, as vivas polêmicas suscitadas pelo caso Cesare Battisti foram e são atravessadas por dois grandes vieses. Obviamente, um deles tem origem na Itália. O outro, só um pouco menos óbvio, é fato da conjuntura política brasileira.
A violenta reação da classe política italiana à decisão brasileira de conceder “refúgio” a Battisti tem dois determinantes. O primeiro diz respeito à composição fortemente reacionária do atual Executivo, presidido por Silvio Berlusconi. Se o berlusconiano ministro do exterior, Franco Frattini, chamou de volta o embaixador, foram os pós-fascistas a ameaçar com a suspensão do amistoso de futebol entre Brasil e Itália; e um deputado da "Lega Nord" a declarar que o Brasil é conhecido por suas dançarinas e não por seus juristas.
(...)”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário